Os resultados dos ensaios comprovaram que os representantes da JAL acumularam experiência e conhecimentos necessários para garantir a operação segura de veículos autônomos, equivalente a uma qualificação de nível 3 de direção automatizada**, em um ambiente onde uma série de aeronaves, veículos e o pessoal do aeroporto está estacionado. Com a qualificação em mãos, a JAL anunciou a decisão de operar oficialmente tratores de reboque autônomo no aeroporto de Narita.***
No futuro, a JAL continuará a cooperar com os setores público e privado para realizar a operação sem motorista nas áreas restritas do aeroporto. A JAL acredita que a automação é o principal motivador para a criação de operações de manuseio em solo novas e seguras e continuará a implementar novas tecnologias no aeroporto.
Tipo de veículo : TractEasy por TLD
Detalhes das operações : Transporte de bagagem do Prédio Principal-Terminal 2 para a área de triagem de bagagem no Terminal Satélite.

Notas principais
(*) Comunicado de imprensa conjunto - 20 de setembro de 2019
https://press.jal.co.jp/en/release/201909/005320.html
(**) Nível 3 de condução automatizado "equivalente" é definido como o desempenho do sistema operação geral com a condição de que o motorista sempre monitore o status da direção automatizada do veículo e assuma a operação quando a ação para evitar o perigo for necessária, como quando é difícil continuar a direção automatizada.
(***) O Terminal Satélite do Aeroporto de Narita está atualmente fechado devido à pandemia COVID-19. O transporte da bagagem despachada terá início após a reabertura do Terminal Satélite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário