domingo, 21 de março de 2021

Primeiro Embraer E-190 com a pintura da Aerolíneas Argentinas


No último dia 03 de março aterrissou em Ezeiza proveniente de Córdoba, o primeiro Embraer E190 com a pintura da Aerolíneas Argentinas, após concretizar-se a fusão com a Austral Líneas Aéreas.

O primeiro avião completou o trabalho de pintura nas instalações da Fábrica Argentina de Aviões (FAdeA), na cidade de Córdoba. Para esta tarefa, o pessoal de manutenção supervisou os trabalhos de pintura para assegurar o cumprimento de todas as exigências e especificações técnicas do fabricante. A repintura da frota E190 é uma das principais ações de "re branding" que fazem parte do "Plano Integral de Comunicações" do projeto de fusão entre a Aerolíneas Argentinas e a Austral, de grande impacto frente ao público e aos nossos passageiros e passageiras.

A fusão entre a Aerolíneas Argentinas e a Austral se concretizou no dia 30 de novembro de 2020 ao receber a certificação da ANAC que permitiu às duas empresas operarem de forma unificada. O processo foi iniciado em maio e realizado em tempo recorde tendo em conta a complexidade do mesmo. Do ponto de vista operativo, se realizou a unificação das áreas como manutenção, pilotos e tripulações eliminando assim estruturas duplicadas e improdutividades pré-existentes. A companhia busca assim uma maior eficiência e uma considerável redução de custos derivados.

Durante 2019, a Aerolíneas Argentinas cedeu ferramentas e equipamentos para a FADEA para uma certificação em manutenção, o que gerou um crédito a favor da companhia que será utilizado para mudar a imagem no total de 6 aviões Embraer 190, sem nenhum custo adicional para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário