domingo, 21 de março de 2021

TAP Air Portugal e Emirates visam expandir parceria estratégica

A TAP Air Portugal e a Emirates assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas.

O novo acordo fará com que os clientes de ambas as companhias aéreas beneficiem de conectividade perfeita em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático. A Emirates e a TAP Air Portugal também irão explorar formas de aprimorar a cooperação dos seus programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades de ganho e resgate recíprocos e benefícios muito valorizados, como acesso a salas de lounge nos aeroportos.

Além disso, as companhias aéreas planeiam apoiar os programas de Stopover uma da outra no Dubai e em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos.

Sujeito às aprovações regulamentares exigidas, o acordo expandido deve entrar em vigor a partir de 01 de maio de 2021 e fornecerá aos clientes vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.

Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates considera que: “A Emirates e a TAP Air Portugal têm desfrutado de uma parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos. Estamos muito satisfeitos em expandir este relacionamento e esperamos oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes.”

Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP Air Portugal afirma: “A TAP Air Portugal tem o prazer de reforçar a parceria com a Emirates, permitindo aos nossos clientes um maior acesso geográfico. Estamos ansiosos para levar os clientes da Emirates para mais cidades em Portugal, para os nossos destinos nas Américas e no Norte da África, e para que eles possam beneficiar do nosso programa Portugal Stopover.”

No âmbito da parceria alargada, a TAP Air Portugal colocará o seu código nos voos da Emirates para destinos populares da Ásia Oriental, como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México.

Os clientes da Emirates poderão aceder facilmente a destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como aos voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário