segunda-feira, 5 de abril de 2021

Grupo "Russian Knights" celebra seu 30º aniversário


O grupo "Russian Knights" foi formado em 5 de abril de 1991 a partir dos pilotos do 1º esquadrão do 237º Regimento Aéreo Misto de Guardas Proskurovsky do 16º Exército Aéreo de Bandeira Vermelha da Força Aérea da URSS (agora 237º. Kutuzov e Alexander Nevsky Aviation Equipment Show Center com o nome de I.N. Kozhedub, 237th Guards CPAT, Kubinka airbase, Moscow region).

Em 1991, seu nome soou pela primeira vez, mas já em 24 de agosto de 1991, literalmente quatro meses e meio depois, o nome "Russian Knights" soou pela primeira vez no exterior - no primeiro show aéreo polonês em Poznan. Em seguida, o comandante do grupo Vladimir Bazhenov apresentou o programa de acrobacias solo. Esta visita se tornou o ponto de partida para a criação da imagem individual de Vityaz. Os especialistas do Sukhoi Design Bureau demoraram menos de um mês para desenvolver um único design e pintar todos os lutadores do grupo.

No outono de 1991, os Russian Knights já apareceram nos céus da Inglaterra. Basov, Dyatlov, Ganichev, Bukin, Bazhenov e Lichkun em Su-27 recém-pintados voaram em formação sobre a residência da Rainha Mãe na Escócia, que imediatamente apreciou a formação formidável e brilhante dos seis alados. A visita à Inglaterra foi continuada com as apresentações do grupo nos shows aéreos de Lukers e Finningley, onde os Knights voaram com o esquadrão Red Arrows britânico.

O grupo está usando caças Su-35S. Os programas de demonstração de voo incluem acrobacias em grupo de quatro e seis aeronaves; acrobacias sincrônicas que se aproximam de duas aeronaves, bem como acrobacias simples e outros elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário