quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mergulho no espaço: Complexo de Visitantes da NASA próximo a Orlando tem experiências imersivas para toda a família

Durante as férias em família na Flórida, é muito importante traçar um roteiro que inclua atrações que agradam a todos. A poucos quilômetros de Orlando está o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, o local perfeito para todas as idades - desde aspirantes a astronautas, até os veteranos que assistiram os primeiros avanços da NASA se divertem com as atividades disponíveis, como treinamento de astronauta, escalar planetas e superfícies, conhecer os veículos responsáveis pela exploração e muito mais.


Disponível com agendamento prévio, o ATX Center® simula uma expedição à Marte, em que a equipe é dividida para realizar cada etapa da missão. Começa com o lançamento de um foguete e a necessidade de atenção e técnica para aterrissagem com segurança. Toda a vivência utiliza tecnologia de ponta, dispõe de uma cadeira que simula microgravidade, reproduz ambientes severos e incentiva o trabalho em equipe para resolver problemas reais de uma missão espacial. A segunda etapa consiste na colonização do Planeta Vermelho, de estruturas para a sobrevivência e ações de gerenciamento do solo, como a limpeza dos painéis solares. A atividade é voltada para pessoas com mais de 10 anos.

Para os pequeninos, a atração mais recente do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é o Planet Play, uma área repleta de elementos que oferecem experiências imersivas capazes de trazer o espaço à Terra, onde as crianças podem desvendar curiosidades enquanto brincam de mapear uma constelação, deslizar por "buracos de minhocas", andar pelos anéis de Saturno e deslizar num campo de asteroides. Os pais podem desfrutar de um café ou um drink em um lounge confortável, enquanto observam a brincadeira de seus pequenos exploradores.

Ainda é possível passear pelo Jardim de Foguetes e conhecer a história de personagens importantes no lançamento de humanos ao espaço, além de aproveitar todas as atrações principais do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex que estão disponíveis: cinema IMAX, mostras prévias do espacial Atlantis® e o próprio ônibus espacial, os tours até o Apollo/Saturn V Center, Heroes and Legends, apresentado pelo U.S. Astronaut Hall of Fame, exibido pela Boeing; e a Experiência de Lançamento de Foguete (Shuttle Launch Experience®). O horário local de abertura do Complexo é às 10h a.m.

De acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Complexo de Visitantes mantém todas as medidas de precaução, incluindo a capacidade limitada e o incentivo às compras antecipadas de ingressos. É exigido distanciamento social nas filas dos restaurantes, áreas de observação de espetáculos e demais locais em todo o Complexo, além do aumento na frequência de higienização e desinfecção.

Detalhes adicionais estão disponíveis em: www.kennedyspacecenter.com/info/coronavirus.

Essas precauções são temporárias e estão sujeitas a alterações a qualquer momento com base nas recomendações do CDC, do Estado da Flórida e do Condado de Brevard. A administração do Complexo continua trabalhando em estreita colaboração com especialistas locais, estaduais e federais para garantir que esteja atualizado sobre a situação à medida que ela evolui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário