quarta-feira, 21 de abril de 2021

Boeing entrega segundo F-15EX antes da programação


Ontem, dia 20, uma equipe da indústria liderada pela Boeing entregou oficialmente uma segunda aeronave de caça F-15EX para a Força Aérea dos Estados Unidos antes do contrato. Resultado de uma colaboração entre a indústria, a Força Aérea dos Estados Unidos e a Guarda Aérea Nacional, o F-15EX é um substituto pronto para o F-15C que inclui a melhor carga útil, alcance e velocidade da classe e um novo infraestrutura digital.

“Passar da adjudicação do contrato à entrega em questão de meses permite que a Força Aérea dos Estados Unidos tenha uma vantagem inicial nos testes de voo e demonstra nosso compromisso em superar as expectativas”, disse Prat Kumar, vice-presidente da Boeing e gerente do programa F-15. “Junto com aviônicos de última geração e suíte de capacidade de sobrevivência, o novo F-15EX inclui quase 3 milhas de barramento de dados digital de alta velocidade para permitir a arquitetura aberta, que o manterá evoluindo à frente das ameaças por décadas.”

O segundo F-15EX chegou à Base Aérea de Eglin para começar os testes com o primeiro EX que foi entregue no mês passado.

Em julho de 2020, a Força Aérea dos Estados Unidos concedeu à Boeing um contrato de Entrega Indefinida / Quantidade Indefinida para até 200 F-15EXs para substituir o invicto, mas envelhecido F-15C. A Força Aérea anunciou os locais iniciais de base na Flórida e no Oregon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário