domingo, 25 de abril de 2021

PZL M28 participou do Exercício Falcon Leap


Duas aeronaves M28 05 registradas para decolagem e pouso curtas (STOL), alugadas para a Força Aérea Alemã pela PD Sicherheit, participaram de um evento aerotransportado Falcon Leap 2020 na Holanda emmeados de março. Ambas as aeronaves foram fabricadas na PZL Mielec, uma unidade de produção da Lockheed Martin localizada na Polônia.

O evento é um exercício anual de paraquedas organizado sob o patrocínio da Real Força Aérea Holandesa (RNLAF) e do Exército. Falcon Leap foi inspirado por uma das missões das forças aliadas da Segunda Guerra Mundial, chamada Operação Market Garden. O objetivo da missão era assumir o controle de três pontes principais para obter acesso ao coração industrial da Alemanha. O exercício anual oferece oportunidade para paraquedistas internacionais treinarem a interoperabilidade, coordenarem os procedimentos uns dos outros e se familiarizarem com outros pára-quedas e equipamentos de comunicação. O principal conceito do evento é manter e fortalecer a irmandade das nações.

Lembremos que as forças de elite da Alemanha estão utilizando aeronaves turbo-hélice M28 como capacidade de treinamento de paraquedistas em Altenstadt.

Os dois M28s são equipados com Sistema de Resgate de Pára-quedas (PJRS), que permite à tripulação da aeronave puxar um paraquedista de volta a bordo em caso de falha do sistema de salto de paraquedas. O sistema PJRS é perfeitamente compatível com a porta traseira do M28 e, portanto, o salto de paraquedista agora é mais confortável e seguro. O que torna o M28 uma plataforma perfeita para o GAF é que ele é capaz de decolagens e pousos curtos em qualquer pista, independentemente do tipo de superfície, seja uma faixa de terra de cascalho ou uma estrada irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário