domingo, 11 de abril de 2021

Tierra Hotels e os pumas da Patagônia

No aguardo do controle da pandemia no Chile para reabrir seus três hotéis, a rede Tierra (www.tierrahotels.com) preparou em seu blog um informativo com 10 curiosidades sobre o puma, que é uma verdadeira atração turística.

Seu empreendimento Tierra Patagonia, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, já oferece aos hóspedes há anos um programa de observação desse animal-símbolo da região, com o acompanhamento de especialistas. Mas tudo indica que, a partir de outubro, quando as visitações devem ser retomadas, será possível vê-los mais facilmente e em maior número, já que a falta de contato com pessoas lhes garantiu maior liberdade para caminhar e procriar.


Entre as curiosidades, sabia que o puma é o maior felino das Américas e o quarto maior do mundo? E que mia ao invés de rugir? Também vale destacar seu poder excepcional de camuflagem, a personalidade solitária e seu papel fundamental para o equilíbrio do ecossistema.

Confira a lista completa em https://tierrahotels.com/pt/blog/10-curiosidades-sobre-o-puma-da-patagonia/

Sobre o Tierra Patagonia 



A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. É nesta paisagem luxuriante que o hotel boutique Tierra Patagonia proporciona experiências únicas e inesquecíveis para seus hóspedes.

Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama, do Tierra Chiloé e da estação de esqui Portillo, o Tierra Patagonia também apresenta o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de palestras dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa.

O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, dos quais cinco podem se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas. Todos contam com amenities L’Occitane, vistas para o lago e as montanhas e equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Seu UMA Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em mais de 14 tratamentos para o corpo e mente. Há massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.

A piscina coberta, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna e jacuzzis são as demais atrações do Spa.

A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos, graças aos alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio, e carnes de carneiro e boi vindas de fazendas vizinhas complementam as opções.

Para acompanhar os pratos, há uma extensa carta de vinhos chilenos, oriundos da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.

O alimento para a alma se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

Proporcionar ao viajante uma experiência única é o objetivo do Tierra Patagonia. A apenas uma hora de carro da cidade de Puerto Natales e a 4 horas de carro do aeroporto de Punta Arenas, o hotel está apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário