domingo, 11 de abril de 2021

China Airlines despede-se do 747 com micro-viagem da "Rainha dos Céus"

A China Airlines, transportadora com sede em Taiwan, em breve começará a retirar de serviço a aeronave de passageiros Boeing 747-400 “Queen of the Skies”. A missão final de transporte de passageiros em edição limitada gerou muito interesse dos fãs e todos os bilhetes foram vendidos 5 minutos após serem colocados à venda. Assim, uma micro-viagem de um dia da “Festa de Despedida da Rainha dos Céus do 747” foi feita em 20 de março pela China Airlines. Aeronave no. O B-18215, o último 747 entregue à China Airlines pela Boeing em abril de 2005, foi designado para realizar o voo CI-2747 em homenagem à Rainha dos Céus.

Para a “Festa de Despedida da Rainha dos Céus do 747”, o check-in começou às 7h47, seguido por um itinerário terrestre exclusivo no Portão D6, Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Taoyuan. Isso incluiu um passeio por cada classe de cabine a bordo da aeronave de passageiros 747, bem como uma máquina de venda automática de cápsulas superdimensionada para 747 periféricos. Uma cabine fotográfica única do 747 também foi montada no dia para atender aos desejos dos viajantes que ficaram longe de viagens internacionais por tanto tempo.

O voo CI-2747 da China Airlines foi o último voo de transporte de passageiros do 747-400 antes de sua aposentadoria e comemorou o serviço da aeronave com a China Airlines. Mais de 350 passageiros se reuniram para o evento O voo partiu do Aeroporto de Taoyuan às 11h30 e voou para o Japão, circulando em torno do Monte. Fuji antes de retornar. O voo durou cerca de 5 horas e 40 minutos e chegou de volta ao aeroporto de Taoyuan às 17:10. A China Airlines preparou 747 pacotes surpresa recheados de guloseimas para os passageiros. Isso incluiu um modelo de aeronave Farewell Party de edição limitada, máscara facial em relevo, chaveiro de barbatana traseira, bolsa de lona, ​​pacote de segurança de vôo e kit de amenidades azul marinho da China Airlines. Os passageiros também tiveram a chance de ganhar presentes exclusivos, como um Monte. Vidro Fuji e modelo de aeronave 747 com libré.

Serviços de primeira classe foram recriados para esta micro-viagem. Arroz de enguia teriyaki e lombo de vaca grelhado com molho de vinho do porto, por exemplo, foram apresentados prato a prato da maneira tradicional. A clássica porcelana Plum Blossom e o champanhe Pol Roger vintage serviram para destacar a experiência 5 estrelas da Primeira Classe no 747; A Business Class foi servida com arroz de enguia Kabayaki no estilo Shokato e Frango assado com macarrão de queijo assado; o menu da Classe Econômica incluía camarão Sakura com macarrão frito e frango com ovo frito japonês. Para a sobremesa, havia 747 cupcakes Queen of the Skies e biscoitos em forma de avião de um menu secreto. Os passageiros puderam desfrutar de uma variedade de cozinha japonesa diferente a bordo do voo.


O primeiro 747-400 na Ásia foi lançado pela China Airlines e a frota serviu para ligar Taiwan à América do Norte, Europa e Austrália nos últimos 30 anos. Durante esse tempo, eles transportaram quase 100 milhões de passageiros e foram o esteio das rotas de alta capacidade e longo alcance da China Airlines. Em 1993, a China Airlines usou o 747-400 para lançar o serviço de Taipei (TPE Airport) para Nova York (JFK Airport), a rota direta mais longa do mundo na época; o novo logotipo corporativo Plum Blossom que a China Airlines lançou em 1995 também fez sua primeira aparição no 747-400. É a única aeronave a apresentar três gerações do logotipo corporativo. Em 2003, realizou um voo fretado para o Ano Novo Lunar que passou pelo espaço aéreo de Hong Kong para pousar diretamente na China pela primeira vez. Este foi o primeiro vôo através do Estreito de Taiwan a pousar no aeroporto de Xangai-Pudong em 54 anos. A China Airlines agradece à aeronave de passageiros 747-400 por suas contribuições para Taiwan e à China Airlines e espera que todos os passageiros sempre se lembrem da Rainha dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário