sexta-feira, 21 de maio de 2021

BYD Han EV conquista o Prêmio iF Design 2021



A BYD anunciou que seu modelo de automóvel mais vendido, o Han EV, recebeu a premiação de renome mundial “iF Design”, destacando-se entre os quase 10.000 trabalhos que disputavam na categoria de design de produto e tornando-se o primeiro modelo sedan de uma marca chinesa a levar o prêmio para casa.

Noventa e oito membros do júri, de diferentes lugares do mundo, julgaram de perto essa seleção, destacando os pontos positivos do Han EV. “O BYD Han EV dá aos habitantes de áreas urbanas uma solução saudável, segura e sustentável para viagens e deslocamentos familiares na China. Ao se inspirar nas imagens da cultura chinesa tradicional, o Han tem um exterior arrojado e agressivo e um design interior luxuoso, que reinterpreta a singular estética chinesa. O desempenho excepcional do Han (que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos), combinado com uma inteligente interface de internet, dá mais emoção ao ato de dirigir”.

A Premiação iF Design é realizada anualmente desde 1953 e é conhecida por sua filosofia de avaliação ser “independente, rigorosa e confiável”, visando identificar projetos inovadores, ousados e imaginativos para o futuro.

Como o carro-chefe da Série Dynasty da BYD, o Han EV é totalmente compatível com o senso estético e estilo chineses. Ele adota a linguagem de design do Dragon Face (face de dragão) dos veículos elétricos da BYD e incorpora a cultura chinesa em seu design. Em seu layout e nos detalhes de seu interior, o Han assimilou o conceito da estética chinesa e a essência do design de luxo clássico, utilizando couro Napa, madeira natural e alumínio, juntamente com outros materiais avançados e refletindo a busca por equilíbrio, natureza e perfeição.



O Han EV combina um design extraordinário com funções excelentes. A versão de alto desempenho com tração nas quatro rodas o torna ocarro elétrico com aceleração mais rápida produzido em massa na China. Em termos de segurança, o Han é equipado com as superseguras baterias Blade, que foram aprovadas no teste mais extremo de perfuração da indústria de baterias. Quanto à inteligência do veículo, o Han vem equipado com o Sistema Inteligente DiLink 3.0 Network-Linked e o Sistema Assistente de Condução Inteligente DiPilot, e pode ser atualizado por meio da tecnologia OTA (over-the-air).

Bem recebido pelo mercado chinês, o Han ostenta um aumento contínuo de vendas desde o seu lançamento, em julho de 2020. Seu volume de vendas atingiu mais de 10.000 unidades comercializadas no mês por quatro meses consecutivos e seu volume de vendas acumulado já superou 60.000 unidades, fazendo da BYD a marca de automóveis chinesa mais vendida no mercado de sedãs de médio e grande porte. Tudo isso confirma que o Han é amplamente reconhecido por várias autoridades e pelo mercado tanto em termos de seu design interior quanto de sua potência, destacando sua posição de liderança no mercado como um veículo elétrico que combina igualmente segurança, alto desempenho e luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário