sábado, 29 de maio de 2021

Etihad Airways e Saudia solidificam relacionamento com parceria recíproca

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, e a companhia aérea de bandeira nacional do Reino da Arábia Saudita, SAUDIA, anunciaram um novo acordo de fidelidade recíproca, ampliando o acordo de codeshare existente entre as duas companhias aéreas.

Os membros dos programas Etihad Guest e ALFURSAN agora podem ganhar e resgatar milhas em voos nas redes de ambas as operadoras. Os membros do programa de fidelidade de ambas as companhias aéreas também poderão ganhar Milhas e Segmentos de Nível, ajudando-os a progredir para o próximo nível de nível mais rápido. Além disso, os membros poderão ganhar milhas em voos compartilhados da Etihad e SAUDIA.

Terry Daly, Diretor Executivo de Experiência do Hóspede, Marca e Marketing, Etihad Airways, disse: “À medida que a indústria da aviação começa a reiniciar e os hóspedes voltam aos céus, esta parceria fortalece o compromisso das companhias aéreas com o crescimento dos negócios receptivos e do turismo em seus respectivos mercados. Ele complementa o acordo de codeshare existente da Etihad com a SAUDIA e abre mais destinos para os membros da Etihad Guest ganharem e gastarem suas milhas em viagens”.

Khalid Al-Bassam, Diretor Comercial da SAUDIA, comentou: “Temos o prazer de fortalecer nossa parceria com a Etihad por meio deste último acordo, que amplia ainda mais nossa história compartilhada de colaboração bem-sucedida. Ao oferecer aos nossos hóspedes mais oportunidades de ganhar milhas, estamos agregando maior valor, flexibilidade e conveniência à sua experiência de viagem, o que ajudará a impulsionar o crescimento da demanda e contribuir para o nosso objetivo de aprimorar os setores de aviação e turismo do Reino.”

Os parceiros também estão relançando sua cooperação em codeshare além dos hubs uns dos outros. Sob essa ampla parceria comercial, que facilitou mais de 110.000 viagens de passageiros nos últimos dois anos, a SAUDIA acrescentou seu código 'SV' a 15 destinos na rede da Etihad na Arábia Saudita, Ásia, Estados Unidos e Europa. Além disso, a Etihad adicionou seu código 'EY' para destinos SAUDIA no Reino e no Paquistão. Isso facilita o crescimento e a recuperação para ambas as companhias aéreas, oferece maior escolha, conveniência e flexibilidade para passageiros e clientes de frete e fortalece ainda mais os laços entre as duas nações.

Em outras áreas de cooperação, a Etihad Airways Engineering colabora com a SAUDIA desde 2016 em suas instalações de MRO (Manutenção, Reparo e Operações) em Abu Dhabi.

A Etihad opera na Arábia Saudita desde 2004 e, antes da pandemia de Covid, operava até 77 voos semanais entre Abu Dhabi e Riade, Dammam, Jeddah e Medina.

A companhia aérea está operando atualmente voos diretos para Riyadh, Dammam e Jeddah e os hóspedes em trânsito por Abu Dhabi vindos do Reino Unido têm acesso à pré-autorização da Etihad nos EUA, a única alfândega e proteção de fronteiras dos Estados Unidos no Oriente Médio. Isso permite que os passageiros com destino aos Estados Unidos processem todas as inspeções de imigração, alfândega e agricultura em Abu Dhabi antes de embarcarem em seu voo para Chicago, Nova York ou Washington DC

A Etihad continua comprometida com o mercado da Arábia Saudita e espera aumentar os níveis de serviço à medida que as atuais restrições de fronteira e viagens forem atenuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário