segunda-feira, 3 de maio de 2021

Four Seasons dá 3 dicas para dormir bem



Com tantas mudanças ao nosso redor, não é surpresa que a rotina de sono saudável seja interrompida. Os crescentes relatos de insônia durante a pandemia, já conhecidos como “coronasomnia”, nos lembram o quanto o estresse e a falta de sono estão fortemente interligados. Diante deste cenário, Marc Milstein, especialista em sono, mindfulness e saúde cognitiva do Four Seasons Hotels and Resorts, marca líder em hotelaria de luxo, preparou três hábitos simples que você pode adotar para melhorar suas noites de sono:



· Arrume a cama: pessoas de alto rendimento confirmam que arrumar a cama todos os dias pode trazer benefícios, como uma sensação de realização logo pela manhã, o que impulsiona outros hábitos saudáveis, além de trazer tranquilidade na hora de dormir. Ao arrumar a cama, Four Seasons indica a maneira característica dos hotéis da rede, batizada de Issy Fold, em homenagem ao fundador da marca. Ao prender o lençol de cima no colchão, deixe uma folga de cerca de 20 centímetros para criar um “bolso” na parte de baixo, permitindo que os pés tenham liberdade para se mover.

· Acalme a mente: Dr. Marc Milstein, especialista em sono, mindfulness e saúde cognitiva no Four Seasons Hotel Westlake Village, Califórnia afirma que é normal que o nosso cérebro acorde diversas vezes durante a noite, porém voltar ao sono pode ser um desafio. “Cerca de 15 minutos de mindfulness na hora de dormir ajudam a acalmar a mente e a melhorar o sono ao longo da noite, conforme apontam diversos estudos. Ao ignorarmos a oportunidade de desacelerar a mente antes de dormir, corremos o risco de acordar no meio da noite com a sensação de que não conseguimos desligar o cérebro. 

· Crie a sua rotina de Turn Down: traga a experiência de turn down do Four Seasons para a sua casa e prepare o ambiente para uma boa noite de sono. Este ritual pode incluir fechar as cortinas blecaute, trocar os aparelhos eletrônicos por um livro, acender uma vela e até se aventurar com óleos essenciais. Dwi Susanti, gerente do spa do Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An, Vietnam indica o de lavanda para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono e o de gerânio para aliviar a ansiedade e relaxar os músculos. Simplesmente dilua três gotas do seu óleo essencial preferido em 100ml de água e borrife em seu travesseiro (ou em um lenço de papel e coloque dentro da fronha) para uma noite tranquila de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário