segunda-feira, 17 de maio de 2021

Jeep® Compass ultrapassa 250 mil unidades vendidas no Brasil


Sucesso: essa é a palavra que define a trajetória do Jeep ® Compass desde que começou a ser produzido no Brasil em 2016. E não é por menos. Afinal, o modelo é líder do seu segmento com quase 70% do mercado, utilitário esportivo mais tecnológico fabricado no Brasil e eleito nos últimos quatro anos o SUV médio com maior valor de revenda no território nacional. Agora, acaba de alcançar mais uma marca em sua história: ultrapassou as 250 mil unidades vendidas no Brasil.

“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), a fábrica mais moderna da Stellantis no mundo. O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento.

Sucesso na região, também passou a ser produzido em outros quatro países (México, China, Índia e Itália) com alcance global. Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a marca apostou em inovações no modelo para continuar no topo do mercado. “O Novo Compass chegou com mais performance, design, sofisticação e tecnologia para concretizar ainda mais esse sucesso. Pelo resultado das nossas ações de pré-venda, deu certo. Afinal, antes mesmo do lançamento, foram mais de 5 mil unidades comercializadas”, comemora Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A nova geração do modelo tem atributos de sobra para continuar com essa trajetória de êxitos. Disponível em nove versões, o Novo Compass pode ser equipado com o moderno motor T270 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.

Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD. Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4x2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário