quinta-feira, 13 de maio de 2021

Marketplace da Smiles quer atingirá 1 milhão de pedidos em 2021

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, espera chegar a 1 milhão de pedidos no Shopping Smiles em 2021, crescimento de 25% frente ao ano passado. A expansão está relacionada ao bom momento do marketplace, que ganhou maior foco da companhia em 2020. O volume bruto de mercadorias (GMV) de março deste ano foi quase o triplo do mesmo período do ano anterior, mostrando que os clientes também estão resgatando e acumulando mais milhas em parceiros por meio do programa.

O Shopping Smiles possui mais de 10 parceiros, que oferecem cerca de 480 mil produtos. No marketplace estão presentes marcas consolidadas do e-commerce – como Magalu, Fastshop, Extra, Polishop, Netshoes, Camicado entre outros. Também é possível resgatar e acumular pontos em parceria com a Shell Box para abastecer veículos em postos de combustível.

“Na Smiles, diante do cenário da pandemia e com restrições para viajar, entendemos que a maior parte dos nossos clientes precisava de novas opções para acumular e resgatar milhas. Priorizamos, então, os produtos de casa, tornando a experiência do isolamento social mais agradável. Além disso, o cliente também se beneficia ao comprar os produtos com cartão de crédito, pelo mesmo valor praticado pelos varejistas, só que com a vantagem de ganhar milhas Back, o cashback da Smiles”, comenta Rodrigo Possatto, Gerente Executivo de Varejo da Smiles. “Dessa forma, o Shopping Smiles se tornou um grande aliado dos nossos clientes. Conseguimos traçar com os nossos parceiros promoções exclusivas e estratégicas, que combinam com a sua nova rotina e são incorporadas nos gastos do dia a dia, sem deixar o sonho de viajar para atrás”, complementa.

Vale ressaltar que há diversas promoções, em especial, para itens eletrônicos e celulares que garantem muitas milhas back, o que futuramente pode ser revertido em até uma viagem internacional. Além disso, o consumidor pode efetuar compras de itens do dia a dia, como alimentos, fraldas, livros, produtos para pet, entre outros.

Até o momento, o item mais vendido em 2021 foi o celular. “Vendemos, neste ano, mais de 60 celulares e smartphones por dia”, comenta Possatto. Outro destaque é o tênis esportivo, que teve crescimento de 62% no comparativo com o ano passado. Itens para casa -- como jogo de toalhas, travesseiros, ventiladores -- e objetos para o home office -- como cadeiras de escritório--, seguem entre os preferidos do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário