sábado, 22 de maio de 2021

Mercedes-AMG e IWC Schaffhausen celebram parceria com o lançamento de relógio de alta performance

A Mercedes-AMG e a IWC Schaffhausen lançaram o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG. Este relógio é o produto mais recente para celebrar a parceria de duas marcas de luxo muito fortes em seus segmentos de atuação desde 2004. O primeiro cronógrafo de relógio piloto da IWC em titânio é movido pelo movimento do calibre 69385 fabricado pela IWC e possui um mostrador de fibra de carbono. A IWC revelou a nova edição durante uma conversa via webcast com o CEO da Mercedes-AMG, Philipp Schiemer, o CEO da IWC, Christoph Grainger-Herr, e o embaixador de ambas as marcas e piloto, Maro Engel.

A colaboração de longa data entre a relojoaria de luxo suíça e a Mercedes-AMG é baseada em muitos valores comuns, incluindo a busca pela perfeição técnica e alta qualidade. Ambas as empresas foram criadas por visionários com ideias ousadas. Em 1868, Florentino Ariosto Jones combinou o artesanato tradicional com a tecnologia industrial avançada para redefinir a relojoaria na Suíça. Em 1967, em Grossaspach, Alemanha, Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher estabeleceram a AMG com um conceito visionário de incorporar tecnologia de corrida de ponta em veículos de estrada.

“A parceria entre a Mercedes-AMG e a IWC reúne todos os componentes necessários para uma colaboração bem-sucedida e duradoura. É muito raro encontrar uma empresa e pessoas com tantos interesses e valores comuns. Nosso compromisso com o trabalho artesanal do mais alto nível e nossa busca por experiências de produtos emocionais é o que nos une desde 2004 - e o Pilot's Watch Chronograph Edition AMG mais uma vez destaca nossa forte parceria ”, disse Philipp Schiemer, CEO da Mercedes- AMG.

“A IWC Schaffhausen e a Mercedes-AMG compartilham a paixão por desempenho e design, bem como o compromisso com a excelência em engenharia nos mínimos detalhes. Nos últimos 17 anos de nossa parceria, as marcas compartilharam momentos emocionantes no automobilismo e criamos muitas memórias duradouras para nossos clientes. Hoje temos o orgulho de apresentar a Mercedes-AMG como um recurso permanente de nossa coleção de relógios para pilotos, começando com a edição de cronógrafos de relógios para pilotos AMG”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Fabricado com materiais de engenharia automotiva, o Pilot's Watch Chronograph Edition AMG (Ref. IW377903) é o primeiro relógio cronógrafo de 43 mm da IWC apresentando o calibre 69385 fabricado pela marca, bem como o primeiro relógio cronógrafo de piloto com um caixa feita de titânio extremamente leve e resistente a arranhões. O acabamento em titânio Grau 5 dá ao relógio sua aparência cinza fosca, inspirado na pintura Selenite Grey Magno, exclusivo da AMG.

O mostrador apresenta fibra de carbono com precisão, um material derivado diretamente dos componentes aerodinâmicos da AMG. Essas peças são produzidas em um processo complexo que envolve calor e pressão e são conhecidas por sua notável leveza e rigidez. A matéria-prima são fibras de carbono contínuas, que são processadas em máquinas de tecelagem em estruturas têxteis, dando ao produto final sua característica de tecido com “aparência de carbono”. O item oferece o contraste perfeito com os submostradores do cronógrafo prateado, uma reminiscência dos instrumentos do automobilismo.

O relógio de desempenho versátil é alimentado pelo calibre 69385 fabricado pela IWC, um movimento de cronógrafo robusto e preciso que permite medições de tempo de parada de até 12 horas. A função do cronógrafo é controlada por uma roda de colunas, um componente complexo com dois níveis funcionais. O logotipo da Mercedes-AMG está estampado na parte de trás da caixa de cristal de safira tingido. O relógio possui uma pulseira de couro de novilho em relevo preto com costura contrastante e fecho dobrável.

A edição AMG do Pilot’s Watch Chronograph foi revelada em um webcast hospedado por Philipp Schiemer e Christoph Grainger-Herr. Os executivos falam sobre sua paixão por corridas, os valores que ambas as marcas compartilham e o futuro sustentável da relojoaria e da mobilidade. Eles foram acompanhados por Maro Engel, embaixador de ambas as marcas, que trouxe a perspectiva de um piloto de corrida profissional. O webcast pode ser assistido em https://watches.iwc.com/amgwebcast.

O Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG está disponível para pré-encomenda online no site IWC.com, por meio das boutiques da marca e parceiros de varejo autorizados. O relógio é elegível para registro no programa de cuidados My IWC e, portanto, inclui uma extensão de seis anos para a garantia limitada internacional padrão de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário