sexta-feira, 7 de maio de 2021

Nissan LEAF é reconhecido nos Estados Unidos com prêmio da KBB.com de ‘Melhor Valor de Revenda e Custo de Propriedade em 5 Anos’

Quando a maioria das pessoas que estão comprando um carro novo pensa em "valor", normalmente elas deixam de levar em conta um item importante no cálculo: o custo de propriedade.

Nos últimos 10 anos, nos Estados Unidos, o site KBB.com tem ajudado os compradores de carros novos a considerar a depreciação, custos com combustível, manutenção e outros fatores em sua premiação 'Melhor Valor de Revenda e Custo de Propriedade em 5 Anos' (5-Year Cost to Own Awards), que na edição 2021 inclui o 100% elétrico Nissan LEAF. E o LEAF acaba de vencer a categoria Veículo Elétrico da premiação pelo quarto ano consecutivo nos Estados Unidos.

"Escolher um carro com baixo custo de propriedade pode ajudar os compradores a economizar uma quantia considerável de dinheiro com o passar do tempo – muitas vezes esse valor chega a várias centenas e até mesmo milhares de dólares. Por isso, vale a pena pesquisar detalhes do custo de propriedade de qualquer carro novo que esteja na sua lista de possibilidades", disse Eric Ibara, diretor de valores residuais na Kelley Blue Book.

O Nissan LEAF, que é comercializado também no Brasil, é um ícone global e um dos carros elétricos mais vendidos do mundo e incorpora os pilares da visão Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. O modelo conta com um e-powertrain que oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior). É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário