domingo, 20 de junho de 2021

Qatar Airways retoma em Abidjan, marcando o início dos serviços regulares de Doha

A Qatar Airways dá as boas-vindas a Abidjan em sua rede global quando seu voo de estreia para a maior cidade da Costa do Marfim pousou no Aeroporto Internacional Felix Houphouet Boigny no dia 16 de junho. Com três voos semanais, o serviço entre Doha e Abidjan via Accra será operado pelo Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea com 22 assentos na Classe Executiva e 232 assentos na Classe Econômica, além de capacidade de até 15 toneladas de carga.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: "Lançamento de voos para Abidjan, Costa do Marfim - nosso quarto novo destino na África desde o início da pandemia, após ter lançado recentemente Abuja na Nigéria; Acra em Gana e Luanda em Angola são um passo significativo no nosso crescimento africano. Esta é a prova do nosso compromisso com o continente africano, onde agora operamos mais de 100 voos semanais para 25 destinos em 18 países através da nossa casa e hub, o Aeroporto Internacional de Hamad. "

“Na Qatar Airways, estar presente para nossos passageiros, parceiros comerciais e clientes corporativos tem sido nosso principal foco desde o início da pandemia. Agradecemos ao governo da Côte d'Ivoire por seu apoio no lançamento desses voos e esperamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros aqui para aumentar esta rota e apoiar a recuperação do turismo e do comércio nesta região. À medida que as viagens globais se recuperam em 2021, esperamos expandir ainda mais nossa rede e oferecer mais conexões de e para a África. ”

O lançamento de Abidjan também oferece suporte ao aumento da demanda de comércio entre a Costa do Marfim e destinos na rede da Qatar Airways, como Paris, Beirute e muitos pontos no subcontinente indiano. Com até 15 toneladas de capacidade de carga na aeronave por voo, a Qatar Airways Cargo terá um papel fundamental na facilitação das principais exportações da Costa do Marfim.

Os viajantes da Qatar Airways da Costa do Marfim agora podem desfrutar de novas franquias de bagagem que variam de 46 kg para a Classe Econômica dividida em duas peças e 64 kg dividida em duas peças na Classe Executiva. A iniciativa visa oferecer aos passageiros mais flexibilidade e conforto ao viajar a bordo da Qatar Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário