segunda-feira, 12 de julho de 2021

Etihad Airways e EL AL lançam cooperação estratégica

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, e EL AL Israel Airlines, a transportadora nacional de Israel, lançaram no dia 1 de julho sua rede de codeshare e acordo de fidelidade recíproca para passageiros frequentes. Isso se baseia no Memorando de Entendimento (MOU) que as companhias aéreas assinaram em 2020 após os Acordos de Abraham assinados pelos Emirados Árabes Unidos e Israel.

Disponível para venda desde 1 de julho, para voos a partir de 18 de julho de 2021, a EL AL adicionará seu código 'LY' ao serviço existente duas vezes por semana da Etihad entre Abu Dhabi e Tel Aviv. Além do hub da Etihad em Abu Dhabi, esta nova parceria se estenderá ainda mais e está planejada para incluir destinos na Austrália, Bahrein, Índia, Coréia, Filipinas e Seychelles a partir de 1º de agosto.

Na próxima fase de extensão do acordo de codeshare, sujeito à obtenção de aprovações governamentais e regulatórias aplicáveis, a Etihad oferecerá aos hóspedes 14 destinos adicionais no Oriente Médio, Europa, Ásia e EUA, adicionando seu código 'EY' aos voos da EL AL.

Essas rotas em codeshare proporcionarão aos hóspedes mais escolha, conveniência e flexibilidade, além de fortalecer ainda mais os laços entre as duas nações.

Em outras áreas de colaboração, os parceiros também estabelecerão um acordo de fidelidade recíproco. Os membros dos programas Etihad Guest e Matmid poderão ganhar e resgatar milhas em voos nas redes de ambas as operadoras.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento de nossa parceria de codeshare e passageiro frequente com a El Al. Esta parceria fornecerá escolha e conectividade adicionais para os hóspedes de ambas as operadoras, e uma gama de benefícios para viajantes frequentes entre e além de nossos respectivos hubs em Abu Dhabi e Tel Aviv. ”

O MOU 2020 também previa a exploração de MRO, treinamento de pilotos e tripulantes e oportunidades de carga, que as partes estão desenvolvendo.

Avigal Soreq, CEO da EL AL Israel Airlines disse: “Esta é a primeira parceria comercial que a EL AL estabeleceu após os Acordos Abraâmicos. Este é um marco importante, pois este codeshare trará benefícios crescentes aos nossos passageiros e às nossas respectivas companhias aéreas e países. As equipes EL AL e Etihad têm um objetivo comum nesta parceria e esperamos vê-lo crescer no futuro. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário