sábado, 24 de julho de 2021

Land Rover Defender completa um ano de vendas no Brasil e estreia nova linha 2022

A Land Rover, marca líder mundial em veículos utilitários premium, celebra neste mês de julho um ano da chegada do Defender ao mercado brasileiro. Sinônimo de luxo, tecnologia e versatilidade, o veículo tem trilhado uma estrada de sucesso ao longo de seu primeiro ano no país, contribuindo para a consolidação da Land Rover como líder do segmento de SUVs Grandes Premium no país com 686 unidades vendidas desde seu lançamento.

Para celebrar um ano de sua chegada ao Brasil, a Land Rover apresenta o Novo Defender 2022, que fará estreia no mercado no mês de agosto. Mais refinado e tecnológico, o veículo recebeu uma nova tela touchscreen de 11,4 polegadas de alta definição na versão HSE, garantindo ainda mais luxo e conectividade à cabine.

Em seu primeiro ano no país, o Defender também foi protagonista em importantes ações pelo Brasil. Em outubro de 2020, fazendo jus ao seu espírito de capacidade e superação, partiu rumo ao Rally dos Sertões, que teve sua chegada nos Lençóis Maranhenses.

Com uma pintura externa personalizada amarela, foi carinhosamente batizado de Amareland nas redes sociais, e mostrou toda a sua versatilidade em uma das provas off-road mais difíceis do mundo. Na sua volta do Rally dos Sertões, o Amareland participou da ação chamada Defendendo nossas Raízes, visitando e divulgando lugares muito especiais do Brasil como Canions do Viana, no Piauí, Jalapão, no Tocantins, Terra Ronca, em Goiás e Serra da Canastra em Minas Gerais.

Outra ativação importante em que o Defender se destacou foi a parceria com o Onçafari, iniciativa ambiental totalmente alinhada com o espírito Land Rover, que busca a preservação da fauna brasileira no Pantanal. O veículo tornou-se o carro oficial do Onçafari e levou ao Pantanal, no final de 2020, os astros Cauã Reymond e Paula Fernandes, revezando-se ao volante.

Em 2021, para celebrar o marco de um ano da chegada do Defender ao Brasil, a Land Rover entregou 4 veículos para o projeto Onçafari, sendo 2 novos Defender utilizados nas atividades de conservação, e 2 antigos restaurados pela fábrica da Land Rover para condução no avistamento de onças pintadas. Além das aventuras no Pantanal, o Defender foi levado até a Serra da Canastra pelos renomados fotógrafos Érico Hiller e Cristiano Xavier, que fizeram registros fotográficos incríveis do veículo em ação.

Vale a pena destacar que em abril de 2021 o Defender conquistou o prêmio World Car Design of the Year no World Car Awards, ou seja, foi considerado por um júri global o carro mais bonito do mundo.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Defender em seu primeiro ano no Brasil, um veículo consagrado mundialmente que conseguiu se estabelecer como referência em seu segmento. Ao longo deste ano, o Defender também colecionou uma série de feitos importantes, com presença marcante no Rally dos Sertões e sendo um dos protagonistas da iniciativa Onçafari, na qual é peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar”, comenta Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Jaguar Land Rover.

Novo Defender 2022


O Defender chega em sua versão 2022 oferecendo um extenso pacote de conforto e conveniência, com equipamentos que o colocam em posição de destaque em meio aos concorrentes. O veículo conta com teto solar panorâmico, nova tela touchscreen de 11,4 polegadas na versão HSE, bancos em couro especial, bancos dianteiros elétricos e climatizados com 14 ajustes e memória, sistema de iluminação interna premium, compartimento refrigerado no console central e carregamento wireless para celulares (opcional).

Mais moderno e com mais significado, entrega tecnologia embarcada de ponta, com a função capô transparente, que ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. A função ClearSight Rear View, de série no veículo, oferece uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro, através do retrovisor interno.



O Defender 2022 também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Os downloads são realizados via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário.

A Land Rover também introduziu no Defender o sistema de infoentretenimento PIVI PRO, que pode ser acessado por uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados, graças à tecnologia SOTA.

Consagrado por sua robustez fora de estrada, o Defender 110 ano modelo 2022 chega em duas versões SE e HSE, equipado com motor gasolina Ingenium 2.0l de 300 cv, combinado a uma transmissão automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4x4, com diferencial central com bloqueio ativo. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada. O sistema Terrain Response, que adequa a tração automaticamente ao tipo de terreno associado a suspensão pneumática com regulagem de altura, contribuem para a capacidade off-road legendária e inigualável do Defender.

A versão 110 P300 SE chega por R$ 543.950 e a HSE por R$ 567.950, ambas já incluindo o pacote de equipamentos selecionados para o Brasil. As duas versões contam com opção de 7 lugares, que inclui a terceira fila de bancos com ar condicionado, sensor de qualidade e ionização de ar da cabine pelo preço adicional de 13 mil reais.

“O Defender chega em sua versão 2022 na melhor configuração possível, com um design consagrado e a melhor combinação entre capacidade off-road e conforto para os ocupantes, tornando-o um dos veículos mais emblemáticos da Land Rover de todos os tempos”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário