domingo, 25 de julho de 2021

Bell entrega o primeiro Bell 505 para a Etiópia

A Bell Textron Inc., uma empresa Textron Inc., anunciou a entrega de um helicóptero Bell 505 para WA Oil Factory and Distribution PLC em Addis Abeba, Etiópia, o seu primeiro cliente corporativo no país. Com esta última aquisição, existem quase 30 Bell 505s em operação em seis países da África e do Oriente Médio.

“O Bell 505 é uma aeronave excepcional para transporte corporativo, superando as expectativas dos clientes com uma cabine grande e personalizável e recursos de alta tecnologia totalmente integrados”, disse Lynette Loosen, gerente regional de vendas da Bell para África e Oriente Médio.

A WA Oil Factory and Distribution PLC foi fundada em 2016 pelo CEO Worku Aytenew. O portfólio de negócios da empresa inclui mineração, imóveis e transporte, bem como o projeto WA Oil Factory. Esta fábrica de esmagamento de sementes oleaginosas e refinação de óleo cru, localizada em Debremarkos, no estado regional de Amhara, zona leste de Gojjam, importa e distribui 5 bilhões de ETB (US$ 200 milhões) em óleo de palma.

“Estamos orgulhosos de aceitar a entrega do primeiro Bell 505 na Etiópia”, disse Aytenew. “Dado o terreno acidentado e a infraestrutura rodoviária limitada em algumas partes do país, o Bell 505 nos poupará horas e às vezes dias de viagem.”

O Bell 505 foi entregue no Aeroporto Internacional Bole de Addis Abeba, que tem uma altitude de 7.625 pés acima do MSL. “Temos operado a aeronave a 8.100 pés sem nenhum problema”, disse o capitão Gilbert Gitonga, piloto da WA Oil. “O 505 tem bastante potência e está operando extremamente bem.”

A aeronave foi entregue a um dos representantes independentes da Bell para a África, a Bell Customer Service Facility (CSF) da Africair em Nairóbi, Quênia, onde foi remontada e pendurada até o voo da balsa para Addis Abeba.

“Com esta última entrega, a frota da Bell na África continua a crescer, construindo sua reputação de segurança, confiabilidade e economia”, disse Jim Evans, CEO da Africair. “Em particular, nos últimos anos o Bell 505 cresceu em popularidade, com operadores no continente apreciando a flexibilidade e versatilidade deste helicóptero leve. Estamos ansiosos para construir este novo relacionamento com a WA Oil. ”

Com uma velocidade de 125 nós (232 quilômetros por hora) e uma carga útil de 1.500 libras (680 quilogramas), o Bell 505 foi projetado para ser seguro e fácil de voar, ao mesmo tempo que fornece valor incomparável ao operador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário