domingo, 22 de agosto de 2021

Ethiopian estabelece local de conversão de passageiros para cargueiros B767 em seu Centro de MRO HUB de Addis Abeba

O Ethiopian Airlines Group estabelece um programa de conversão de carga padrão global para converter o B767-300 ER em serviços de cargueiro dedicados em um acordo de parceria com a Israel Aerospace Industries (IAI).

O CEO do Ethiopian Airlines Group, Sr. Tewolde GebreMariam, disse: “Em linha com nosso Modelo de Negócios de Aviação Diversificado Visão 2025, temos aumentado nossa capacidade de carga em frota, infraestrutura de serviço terrestre e rede de conectividade de carga. Assim, estamos fazendo parceria com a IAI, uma das líderes globais em tecnologia na indústria aeroespacial, na construção de um centro de conversão de carga em nossas instalações de MRO no Aeroporto de Addis Ababa. O centro de conversão de carga iniciará seu primeiro negócio com três aeronaves B767-300 de propriedade da Ethiopian Airlines. O Centro de Conversão de Carga no aeroporto de Adis Abeba expandirá seus serviços para todas as companhias aéreas na África e em toda a região. Estamos muito felizes por podermos colaborar com a IAI para nos permitir expandir nossos serviços de carga e logística, que já é a maior e líder rede de cargas na África.

Yossi Melamed, VP Executivo da IAI e Gerente Geral do Grupo de Aviação, por sua vez, disse: “Estamos testemunhando um forte aumento na demanda por aeronaves de carga como resultado do aumento do comércio eletrônico, que atingiu níveis recordes durante o COVID 19 pandemia. IAI tem uma excelente reputação como um centro de conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros e estamos constantemente recebendo solicitações para abrir esses centros de conversão em cada vez mais locais ao redor do mundo. Estou entusiasmado com a inauguração do atual centro na Etiópia e agradeço aos meus colegas da Ethiopian Airlines pela confiança que depositaram no Grupo de Aviação da IAI, como líder mundial em conversões. "

O novo centro de conversão de passageiros em cargueiros, que funcionará a partir do centro de MRO da Etiópia em Addis Abeba, fornecerá soluções para a crescente demanda por aeronaves de carga dos modelos B767. A linha de conversão na Etiópia se juntará aos locais de conversão existentes. A IAI opera em seu campus no Aeroporto Internacional Ben Gurion e no México.

É de relembrar que a Ethiopian MRO, com a sua capacidade interna, converteu temporariamente 25 das suas aeronaves de passageiros em cargueiros para aumentar a sua capacidade de carga à medida que a procura de transporte de material médico de emergência disparava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário