terça-feira, 3 de agosto de 2021

Frio e montanha: por que Campos do Jordão agrada a todos?

Foi-se o tempo em que viajar para Campos do Jordão era apenas para quem gosta de aproveitar o frio, a gastronomia e a tranquilidade da Serra da Mantiqueira. Cada vez mais diversificada, a cidade tem opções de lazer, passeios e compras para todos os perfis de turistas.

Com o avanço da vacinação da população contra a Covid-19, o turismo volta aos poucos a ser uma opção para as famílias e se você está em busca de um presente especial, que tal levar seu pai para uma experiência especial no Hotel Serra da Estrela?

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de tranquilidade e experiências inesquecíveis. Além de estar a poucos metros dos principais pontos turísticos da cidade, o hotel conta com a cozinha do restaurante Alquimia, referência em alimentação saudável e vegana.

Com temperaturas perto de zero grau até o final de agosto, durante a noite e madrugada, até as sobremesas do Alquimia ganharam uma versão quentinha. Uma das opções é a deliciosa sopa morna de frutas vermelhas com semifreddo de baunilha e rosas. Huum…

Totalmente vegano, o estabelecimento oferece opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef Gabriel Franco e sua equipe. Além dos carros chefes da estação, fondues de queijo de chocolate, ambos veganos, o menu do Alquimia é um verdadeiro convite para explorar novos sabores, texturas e combinações.

Mas se o seu pai é menos do estilo “gastronômico” e mais do estilo aventureiro, o hotel oferece também a opção de passeio guiado de mountain bike, uma parceria com a empresa Backpackers. Já pensou que presentão de Dia dos Pais, você e o seu pai se aventurando nas montanhas de Campos do Jordão? Uma paisagem mais bonita que a outra e muita adrenalina.

Aliás, a beleza da região é fora de série e se o seu pai curte estar perto da natureza e gosta de tirar fotos, a Serra da Mantiqueira é um dos melhores locais para fazer belos cliques. De vegetação abundante e com muitas montanhas, as nuvens de neblina ficam bem baixas ao amanhecer e os pores do sol bem alaranjados nessa época do ano.

Há também alguns parques e mirantes na região que garantem passeios tranquilos e revigorantes ao ar livre. Em dias de poucas nuvens, um céu azul dá o toque final ao clima que dá o apelido a cidade: Suíça brasileira.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário