sábado, 21 de agosto de 2021

Leonardo: contratos Mercy Flight Central para AW119Kx IFR-Variant


A Leonardo anunciou que a Mercy Flight Central, um provedor médico localizado no oeste de Nova York, assinou um contrato para quatro AW119Kxs com certificação IFR para missões de transporte EMS. A entrega da primeira aeronave está prevista para 2022.

Essas novas aeronaves com capacidade IFR permitirão atendimento crítico em vôo e o transporte de pacientes dentro do raio de serviço de 150 milhas da Mercy Flight. O AW119Kx em sua última variante é o primeiro helicóptero monomotor em décadas a atender aos atuais requisitos IFR sem concessões, o que permitirá aos pilotos da Mercy Flight operar a aeronave com segurança durante baixa visibilidade e condições climáticas desafiadoras comuns nesta região, devido à aviônica avançada da Genesys Aerosystems e sistemas de voo redundantes.

O AW119Kx com capacidade IFR é um ponto de entrada ideal para operadores comerciais e de serviço público que buscam o mais alto nível de segurança e desempenho ao operar em condições exigentes, mas mantendo a economia de um único motor. Isso se combina com as redundâncias duplas de luz exclusivas do AW119 de sistemas críticos e espaços de cabine, ao mesmo tempo em que oferece confiabilidade e segurança excepcionais.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar o AW119 às comunidades que atendemos”, disse Jeff Bartkoski, presidente / CEO da Mercy Flight Central. “Esta aeronave nos permitirá alcançar aqueles em necessidade crítica com segurança adicional e melhorias operacionais que irão aprimorar nosso atendimento por décadas de uso futuro.”

“Estamos incrivelmente satisfeitos em continuar nossa parceria com a Mercy Flight Central”, disse William Hunt, Diretor Administrativo da Leonardo Helicopters US “A aquisição de um AW119 com certificação IFR ajudará muito seus socorristas que voam rotineiramente em missões de salvamento em condições meteorológicas adversas e fornecerá configuração de cabine eficiente para transporte e atendimento de pacientes, aprimorando o serviço superior que prestam à comunidade. ”

O AW119Kx IFR recebeu um primeiro pedido no mercado de EMS dos EUA em 2020. Esta última venda continua a aumentar a participação dos helicópteros Leonardo no mercado de EMS da América do Norte, que agora totaliza cerca de 100 em uma frota de AW119s, AW109s, AW169s e AW139s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário