sábado, 14 de agosto de 2021

S7 Group decide criar uma nova companhia aérea de baixo custo

O S7 Group, maior holding de aviação privada da Rússia, anunciou seus planos de criar uma nova companhia aérea que operará de acordo com o modelo clássico de companhia aérea de baixo custo. A venda de passagens começará na primavera de 2022, e os primeiros voos estão programados para julho de 2022.

A frota da companhia aérea consistirá inteiramente em novas e confortáveis ​​aeronaves Airbus A320neo. Um acordo preliminar sobre a entrega dos primeiros quatro navios já foi assinado. Nos primeiros três anos, a companhia aérea planeja aumentar sua frota em 6 a 8 aeronaves por ano. Estima-se que em 2024 a frota da companhia aérea de baixo custo terá mais de 20 aeronaves.

A rede de rotas da nova companhia aérea se concentrará principalmente nas rotas inter-regionais diretas no centro da Rússia.

“A criação de uma nova companhia aérea é um passo lógico e consistente para nós. Vemos um grande potencial no segmento de transporte inter-regional que não podemos cobrir no atual modelo de negócios da S7 Airlines. Mas uma operadora operando de acordo com o modelo de negócios de baixo custo pode obter essa fatia de mercado. Se olharmos para a experiência internacional, podemos verificar que a rede de rotas das companhias aéreas europeias de baixo custo está distribuída entre regiões. No mercado russo, o transporte aéreo de baixo custo está disponível principalmente em Moscou e São Petersburgo. O Ministério dos Transportes da Federação Russa também destacou a necessidade de criar outra companhia aérea de baixo custo no centro da Rússia para melhorar a acessibilidade das regiões ”, disse Tatyana Fileva, acionista do S7 Group.

“O Ministério dos Transportes apóia o desenvolvimento consistente do sistema de transporte doméstico de baixo custo. A criação de uma nova companhia aérea de baixo custo irá satisfazer amplamente a demanda da população por voos de baixo custo na Rússia. Esta tarefa é implementada de acordo com as instruções do Presidente da Federação Russa com o objetivo de aumentar a mobilidade da população ”, observou Vitaly Savelyev, Ministro dos Transportes da Federação Russa.

A nova companhia aérea de baixo custo operará voos em rotas que contornam Moscou e a região de Moscou. Esta tarefa foi definida pelo Presidente da Federação Russa no Decreto nº 204 "Sobre Metas Nacionais e Objetivos Estratégicos para o Desenvolvimento da Federação Russa até 2024" datado de 7 de maio de 2018. Isso permitirá aumentar o volume do transporte aéreo regional bem como ajudar os passageiros a economizar tempo e dinheiro em voos entre os súditos federais da Rússia.

No momento, a nova equipe da companhia aérea está sendo formada. Entre outros, incluirá profissionais de outras empresas do Grupo S7 que possuem vasta experiência de trabalho e serão capazes de aplicá-la com sucesso no novo projeto.

De acordo com as estimativas atuais, o fluxo de passageiros da nova companhia aérea será de aproximadamente 1 milhão de passageiros no primeiro ano de operação e, a partir de 2024, deverá atingir 6 a 7 milhões de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário