segunda-feira, 13 de setembro de 2021

GOL cria rota inédita para um dos destinos turísticos mais aclamados do Brasil: São Paulo-Bonito (MS)

A GOL Linhas Aéreas anuncia para o dia 2 de dezembro de 2021 a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro: Bonito, cidade a 297 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um importantíssimo polo turístico e gerador de riqueza no Estado, e, com as novas operações da GOL, passará a ter voos diretos ao aeroporto de Congonhas, localizado em posição central e estratégica em São Paulo.

Trata-se de um trecho inédito: nunca houve voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos Clientes na vasta rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado ao lazer e descanso em Bonito. A malha aérea também permite aos Clientes de outros destinos nacionais rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito, abrindo novas oportunidades aos turistas de todo o País que desejam visitar as belezas naturais do Mato Grosso do Sul.

"Como a maior Companhia doméstica do País, a GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil", afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

"É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. A Companhia tem orgulho de ser brasileira e de promover o turismo nacional, contribuindo para a geração de riquezas no Brasil e valorizando a indústria do turismo ecológico doméstico. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão", diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

"Eleito por vários segmentos da mídia, inclusive de nível internacional, como um dos melhores destinos do ecoturismo do mundo, Bonito é o nosso cartão-postal, a porta de entrada para turistas conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. Este voo representa não só mais uma conexão com grandes emissores de passageiros, mas uma nova opção para aqueles que desejam passar alguns dias em contato com a natureza, na mais pura convivência com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, animais silvestres e uma culinária regada a pratos deliciosos à base de peixes e carnes, entre outros atrativos", afirma Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

"Nestes tempos de pandemia, podemos garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança para o bem-estar dos nossos visitantes. Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacina entre todas as unidades da Federação, e adotamos o equilíbrio entre medidas sanitárias necessárias e o funcionamento seguro da economia", completa Azambuja.

"Muito feliz em poder contar com esse voo vindo do principal destino emissor e do aeroporto mais central, que é Congonhas. Essa é uma conquista do turismo do Mato Grosso do Sul, fruto de muito trabalho e estratégia da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS, além de todo o trabalho da Seinfra, por meio do Secretário Eduardo Riedel, na qualificação do aeroporto de Bonito, para mudar de categoria e receber com qualidade os voos da GOL. Tenho certeza de que será um marco na retomada da nossa atividade", ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

Bonito será a terceira base da GOL no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados*, inaugurada em março de 2020.

*Os serviços para Dourados encontram-se temporariamente suspensos devido às obras no aeroporto local. As operações da Companhia na cidade devem voltar à normalidade no período entre novembro de 2021 e março de 2022, com quatro voos semanais diretos para São Paulo/Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário