O Certificado de Acessibilidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, atesta que todos os ambientes do hotel atendem às Leis e Normas Técnicas Brasileiras de Acessibilidade, inclusive adequado à Norma Técnica de Acessibilidade Americana - ADA (American with disabilities acts). A novidade traz mais tranquilidade às pessoas, pois, segundo dados de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem aproximadamente 45 milhões deficientes, o que representava à época, 24% da população.
O projeto para a adequação da unidade contou com mudanças estruturais em diversas áreas, como a retirada de todos os desníveis a partir de 5 milímetros, balcões de atendimento com aproximação frontal, comunicação por meio de letras em alto relevo, com cores contrastantes, texto em braile e instalados entre 1,20 e 1,60 m, além dos elevadores com sinalização sonora, alcance de todos os equipamentos e utensílios e altura da cama acessível na mesma altura da cadeira de rodas, deixando-os 100% apto a receber cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, além de gestantes, obesos e idosos.
"Estamos muito felizes em poder comunicar ao público a novidade. Nosso objetivo é oferecer o padrão estético, de excelência e de segurança do hotel para qualquer hóspede ou colaborador, tenha ele algum tipo de deficiência física ou não", comenta Klaus Ziller, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.
A nova estrutura do hotel também atende aos funcionários PCDs em seus postos de trabalho e áreas comuns, como refeitório e vestiários, gerando mais autonomia e independência em suas atividades diárias.
O hotel segue as determinações dos respectivos governos estaduais com relação aos protocolos de segurança durante a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário