domingo, 7 de novembro de 2021

Etihad Airways anuncia mudança para o Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou, com apoio de parceria com a Aeroflot

A partir de 2 de dezembro de 2021, a Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, transferirá todas as operações russas para o novo Terminal C internacional de última geração em Moscou Sheremetyevo Alexander S. Pushkin International Aeroporto (SVO). A primeira partida para SVO terá lugar no dia 13 º aniversário do primeiro serviço direto da Etihad a Moscou em dezembro de 2008.

A mudança para a SVO será aprimorada pelos serviços diários da Etihad entre Abu Dhabi e Moscou. Os voos partem de Abu Dhabi às 9h35 todos os dias, com o serviço de retorno saindo de Moscou às 15h50.

As mudanças de serviço da Etihad serão complementadas pelo lançamento de uma parceria mais ampla com o grupo de companhias aéreas nacionais da Rússia, Aeroflot - Russian Airlines (Aeroflot). A Aeroflot lançará seus primeiros serviços para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, três vezes por semana a partir de 13 de novembro.

Em conjunto com as duas operadoras que operam entre Moscou e a capital dos Emirados Árabes Unidos, e sujeitas a quaisquer aprovações regulatórias necessárias, a Etihad e a Aeroflot concordaram em aprimorar seu acordo interline, lançar serviços de codeshare em suas respectivas redes e explorar outras áreas de cooperação para aumentar os benefícios dos hóspedes , como reciprocidade de passageiro frequente e atendimento ao cliente premium. As operadoras também explorarão oportunidades de cooperação em áreas operacionais, aproveitando as capacidades e pontos fortes de cada grupo.

Alex Featherstone, vice-presidente de planejamento de rede e alianças da Etihad Airways, disse: “Temos o orgulho de anunciar que a Etihad se mudará para o Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou e ampliará nosso relacionamento com a transportadora nacional Aeroflot. Desde o lançamento de voos entre Moscou e Abu Dhabi, 13 anos atrás, temos experimentado um grande crescimento nos mercados de turismo e aviação da Rússia, e desfrutamos de uma forte demanda de viajantes a negócios e lazer, bem como de carga, auxiliados por serviços diretos, codeshare e o Visa Recíproco. Acordo de Viagem Gratuita entre as duas nações implementado em fevereiro de 2019. A mudança também reforça nosso compromisso com o mercado da Rússia e nossa intenção de oferecer aos nossos hóspedes russos acesso mais fácil a atrações e eventos de lazer de classe mundial, locais culturais, hotéis e resorts , praias,

Os voos diários serão operados por uma combinação de aeronaves widebody e narrowbody, incluindo o tecnologicamente avançado Boeing 787 Dreamliner, apresentando designs e produtos de cabine premiados e inovadores, complementados por seu aclamado serviço e hospitalidade.

Sobre o Aeroporto Internacional Sheremetyevo Alexander S. Pushkin de Moscou


O Aeroporto Sheremetyevo está entre os 5 principais centros aeroportuários da Europa e o maior aeroporto russo em termos de tráfego de passageiros e carga. Em 2020, o aeroporto atendeu 19,8 milhões de passageiros.

O aeroporto abriu uma terceira pista em janeiro de 2021, e hoje, o aeroporto pode servir até 110 milhões de passageiros anualmente em seus seis terminais

O Terminal C é o terminal mais moderno da Rússia, combinando o mais alto nível de tecnologia e arquitetura e design modernos em um estilo construtivista russo. Ele é conectado ao Terminal B doméstico sob o mesmo teto, permitindo que os passageiros em trânsito se movam entre os terminais através da área de trânsito em um tempo mínimo, o que permite conexões e serviços de bagagem mais rápidos.

Modernas instalações construtivistas de mídia apresentam aos passageiros a Rússia como um país com uma rica herança histórica e cultural. O interior apresenta objetos de arte e painéis decorativos nas paredes dedicados à história e aos heróis da aviação russa, e os painéis informativos apresentam logotipos com o retrato do poeta Alexander Pushkin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário