terça-feira, 16 de novembro de 2021

Grupo LATAM e Delta Air Lines expandem codeshare para melhorar a conectividade entre América do Norte e América do Sul

O grupo LATAM e a Delta Air Lines anunciaram a expansão do seu codeshare, que dará aos clientes acesso a mais de 20 rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul, assim como conexões a destinos no continente. A expansão permitirá ao grupo LATAM adicionar em sua rede 8 novas rotas internacionais operadas pela Delta entre a América do Sul e os Estados Unidos, além de 11 destinos nos Estados Unidos a partir de Atlanta. Já a Delta adicionará em sua rede 12 rotas internacionais operadas pelo grupo LATAM entre a América do Sul e os Estados Unidos a partir de Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX), além de 7 rotas internacionais dentro da América do Sul e 4 novos destinos no Chile.

A expansão vai beneficiar clientes com mais conexões entre os dois continentes: mais de 40 destinos na América do Sul, incluindo rotas domésticas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, rotas dentro da América do Sul, entre América do Sul e Estados Unidos e mais de 70 rotas domésticas dentro dos Estados Unidos. Além disso, a Delta Air Lines e a LATAM irão complementar a sua atual rede de codeshare nos próximos meses com novas rotas para destinos da Delta nos Estados Unidos e entre os Estados Unidos e o Canadá.

"Esta expansão do codeshare permite oferecer aos passageiros da LATAM e da Delta a mais ampla rede de conexões do continente, com melhores horários, segurança e um serviço mundialmente premiado", afirmou Marty St. George, CCO do LATAM Airlines Group.

“A Delta está mais do que nunca comprometida em oferecer aos nossos clientes amplas opções de viagens e um serviço premiado. A extensão do nosso acordo de codeshare com o grupo LATAM permitirá que a Delta expanda a nossa rede de rotas em conexão e benefícios para o cliente assim que as fronteiras forem reabertas e os clientes viajarem livremente novamente”, afirmou Alain Bellemare, presidente internacional da Delta Air Lines. "Esperamos apresentar a mais clientes o serviço excepcional e a rede de rotas complementares das companhias aéreas do grupo LATAM, dando as boas-vindas a mais clientes LATAM a bordo de nossos voos entre a América do Sul e os Estados Unidos."

Atualmente, o acordo entre LATAM e Delta permite que os clientes LATAM Pass® e SkyMiles® acumulem milhas e pontos em seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo embarque prioritário, bagagem adicional e acesso às salas VIP para determinadas categorias. Os clientes poderão conectar-se facilmente entre os voos da Delta e da LATAM em aeroportos onde as companhias aéreas mudaram para o mesmo terminal. Isso inclui o terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York), o terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e, em breve, o terminal 2 do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário