quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Insólito Boutique Hotel é um convite para se conectar a natureza e cultivar a cultura brasileira

Com localização privilegiada, no famoso balneário de Búzios, e a apenas duas horas de carro do Rio de Janeiro, o Insólito foi construído como um salto das pedras sobre uma das praias mais bonitas da região, a Praia da Ferradura, oferecendo aos hóspedes uma vista exclusiva e deslumbrante. O objetivo do hotel é oferecer lazer e bem-estar, baseado na busca de equilíbrio entre conforto, cultura, comprometimento social e com o meio ambiente.

Buscando experiências únicas e marcantes, o hotel conta com apenas 24 suítes, regadas de história e cultura. Como é o caso da "Onda", que oferece uma imersão no mundo do artista Almir Reis, renomado fotógrafo brasileiro, conhecido pelos seus sensíveis retratos do Rio de Janeiro, ou ainda a "Cálice", que faz referência à famosa canção de Chico Buarque em parceria com o Gilberto Gil, num ambiente repleto de melodias, escritos e partituras. Esse quarto conta com terraço privativo com hidromassagem na varanda. Outra suíte que merece destaque é a "Borboleta", homenageando Búzios e sua reserva natural de borboletas, composta por mais de 300 espécies, onde panorâmicas janelas em duas paredes do quarto oferecem uma vista de 180° sobre a idílica praia da Ferradura.

Um refúgio pela natureza, que conta com piscinas, jacuzzi, sauna e uma praia privativa, o Insólito também oferece serviços como acesso direto à praia e ao Beach Club Tawa Beach, uma experiência ainda mais particular e extraordinária, inspirado na natureza e nos grandes clubs de Tulum no México, sendo uma opção muito procurada para realizações de casamentos. O hotel ainda oferece heliponto em sua estrutura, e conta com pacotes de núpcias com uma experiência pra lá de romântica e marcante, em que são oferecidos jantar romântico, piquenique a dois, café da manhã no quarto, spa e passeios de barco com lancha privativa.

Outro destaque é o A Galeria, restaurante e galeria de arte, que tem o propósito de unir a culinária francesa com ingredientes tradicionais brasileiros, trazendo frescor e equilíbrio dos ingredientes nas receitas e utilizando a diversidade de referências e sabores para criação do menu. Seguindo uma ideologia sustentável o hotel possui horta própria e busca valorizar e incluir em seus pratos ingredientes locais.

A arquitetura original das casas do hotel é típica de Búzios. Construídas entre 1992 e 1998 pelo célebre arquiteto brasileiro Octavio Raja Gabaglia, as casas constituem um modelo de integração à natureza. As reformas realizadas posteriormente sempre valorizaram a ideia de fortalecer a comunhão entre arquitetura e natureza.

Com reconhecimento mundial pelos serviços oferecidos, o renomado Insólito Boutique Hotel tem premiações como o World Travel Award e figura na lista de excelência em hospedagem de praia na América do Sul pela Condé Nast Johansens. Também está entre os 10 melhores hotéis do mundo pela Casa Vogue e entre os 11 melhores hotéis do mundo pelo guia Elle Decoration Belgium. Além disso, há pouco tempo, ganhou o título de hotel mais romântico do Brasil pelo World Luxury Hotel Awards.

Sobre Insólito Boutique Hotel

Unindo conforto, cultura, comprometimento social e com o meio ambiente, a fim de oferecer uma experiência memorável, o Insólito Boutique Hotel, conta com localização privilegiada, na praia da Ferradura, em Búzios. O hotel é uma celebração à cultura brasileira. São exclusivamente 24 quartos decorados com diferentes temas, relacionados a arte e cultura do país. O hotel tem acesso exclusivo a praia e lindas vistas do pôr do sol. Além disso, conta com serviços singulares desde uma gastronomia diferenciada e serviço de excelência, experiências de bem-estar e lazer com o Spa Insólito e beach club e até heliponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário