domingo, 28 de novembro de 2021

Jaguar Land Rover celebra a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil


A Jaguar Land Rover realizou, no último dia 23, um evento para celebrar a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil. O evento contou com a presença de François Dossa, Diretor Executivo de Estratégia e Sustentabilidade da JLR no Reino Unido, Martin Limpert, Diretor Região Overseas, e Frédéric Drouin, Presidente da JLR América Latina e Caribe. O SUV premium que revolucionou o mercado no lançamento de sua primeira geração, há 9 anos, teve sua primeira unidade 2022 tirada direto da linha de produção pela dupla de embaixadores da Land Rover, Paula Fernandes e Cauã Reymond. Os convidados puderam conhecer de perto a primeira unidade do Evoque em solo nacional e ainda conferir um pocket show de Paula Fernandes.

“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional. Muito além de um carro, o Evoque traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe. “Outro ponto importante a destacar é a presença de executivos como François Dossa e Martin Limpert nessa cerimônia, uma atitude que mostra o compromisso global da marca Jaguar Land Rover com o Brasil”, completa Frédéric.

O Range Rover Evoque será produzido em Itatiaia ao lado do Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, a unidade inaugurou também este ano a Clínica de Restauração, uma operação exclusiva para a restauração de carros clássicos da Land Rover na planta de Itatiaia.

Nova plataforma

A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Além das tradicionais cores exteriores Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze e Cinza Eiger, agora no modelo 2022 foram apresentadas três novas opções de cores exteriores: Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2. Ainda, as duas versões contam com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e experiência digital na cabine totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

No Evoque R-Dynamic HSE, o modelo já inclui em seu pacote de itens de série revestimento dos bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a versão SE custando R$ 377.950 e a R-Dynamic HSE R$ 407.950.

Mercado de luxo

A linha nacional da Land Rover está ainda mais forte, unindo a força do Discovery Sport, em suas duas motorizações, a diesel e FLEX, sendo um dos SUVs premium pioneiros, com a opção de 7 lugares, no segmento, presente no país desde 2016. O Evoque, que esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019, retornará a Itatiaia fortalecido, aumentando sua presença no segmento premium desde seu lançamento e registrando importantes números de vendas no mercado brasileiro.

Buscando aumentar ainda mais sua presença no mercado em 2021, a marca lançou recentemente importantes novidades: o Range Rover Velar – agora com nova motorização, seis cilindros em linha –, o Discovery e o Range Rover Sport – ambos com novo motor diesel também seis cilindros em linha de 300cv –, o Discovery Sport – com novos equipamentos e motor diesel D200 – e o Evoque.

Com a linha renovada, empregando toda a tecnologia, o refinamento e o desempenho da marca, e o novo momento de transformação, com a produção nacional do Evoque, a Jaguar Land Rover, com sua rede de 39 concessionários, reforça seu compromisso com o país, ressaltando a importância do mercado brasileiro em sua estratégia global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário