quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Nissan LEAF roda pelas estradas da Floresta Nacional de Carajás


Uma frota formada por oito Nissan LEAF tem cruzado as estradas que passam pela região de Carajás, incluindo a Floresta Nacional, como solução de mobilidade inteligente para eliminar emissões de carbono. O modelo 100% elétrico da marca japonesa faz parte de um conjunto de soluções que a Vale vem testando para reduzir emissões e tornar-se uma mineradora carbono zero em 2050.

O Nissan LEAF está sendo usado em um projeto experimental no serviço de deslocamento de funcionários e de materiais da Vale entre suas unidades em uma área que engloba quatro municípios do Pará. Para a Nissan, é mais uma demonstração da versatilidade do seu carro, que é reconhecido mundialmente como um ícone da eletrificação.

O uso de um carro sem emissões e sem ruídos em vias que cruzam florestas eliminam emissões de gases do efeito estufa, contribuindo com a flora e a fauna local. Afinal, permitem o transporte eficiente, confortável e integrado ao meio ambiente.

Em 2019, a Vale assumiu o compromisso de zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050. A empresa irá investir entre US$ 4 bilhões e US$ 6 bilhões para reduzir em 33% suas emissões de carbono diretas e indiretas (escopos 1 e 2) até 2030. Este é o maior investimento já comprometido pela indústria da mineração para o combate às mudanças climáticas. A mineradora anunciou também a meta de reduzir em 15% as emissões de sua cadeia de clientes e fornecedores (escopo 3) até 2035.

Nenhum comentário:

Postar um comentário