sábado, 25 de dezembro de 2021

Curaçao atualiza medidas de entrada a partir de 25 de dezembro

Devido ao aumento da propagação da variante Omicron em todo o mundo, o governo de Curaçao anunciou, em 22/12, um ajuste da lista de classificação de risco do país para os passageiros que chegarem a partir de 25 de dezembro de 2021. Apenas as ilhas de Saba e Santo Eustáquio são consideradas países de baixo risco, enquanto todos os outros países (incluindo Aruba, Bonaire, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Canadá entre outros), são classificados como países de risco muito alto.


Com base na classificação do país de onde partem, os viajantes deverão atender às novas condições de ingresso para poderem entrar em Curaçao. Todos os visitantes acima de 12 anos, independentemente do status de vacinação que possuam, deverão seguir as 4 etapas obrigatórias disponíveis em www.dicardcuracao.com.



No comunicado emitido pelo governo de Curaçao a novidade é que o teste de Antígeno realizado com 24 horas antes do embarque deixa de ser válido. A partir do sábado, 25 de dezembro, somente testes PCR-Covid-19 (feitos dentro de 48h antes do embarque) serão aceitos pelas autoridades de imigração local. Para mais informações, consulte https://www.curacao.com/en/article/travel-updates ou verifique o site do governo: https://gobiernu.cw/corona-travel-to-curacao para medidas atualizadas.

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário