terça-feira, 14 de dezembro de 2021

GTA celebra 32 anos com olhar atento ao novo consumidor de viagens

Em 32 anos de história ininterrupta, a GTA - Global Travel Assistance já se tornou especialista na superação de turbulências que afetam a economia e o mercado turístico nacional. E não tem sido diferente no cenário de pandemia. A empresa, que celebra mais um aniversário no próximo dia 29 de novembro, vem se reinventando para atender aos anseios do novo perfil do consumidor brasileiro e reforçar a cultura do seguro viagem, por meio do uso intensivo de tecnologia e da aposta em promoções.

“Estamos nos reinventando, mas sem perder o foco no nosso DNA, que é o agente de viagem”, enfatiza o presidente Celso Guelfi. De fato, o compromisso com esses profissionais ganhou ainda mais força nesse contexto, o que fica evidente com os resultados da Academia GTA. “As capacitações online beneficiaram mais de 8 mil agentes, em um formato dinâmico que virou uma de nossas marcas registradas”, acrescenta.

Promoções e serviços inovadores em alta

Uma série de campanhas promocionais vem dando o tom à atuação da GTA em 2021. É o caso da +65, que contempla descontos de 25% para passageiros de 65 a 85 anos, incluindo coberturas especiais para doenças pré-existentes, despesas farmacêuticas e regresso sanitário, entre outras. A empresa ainda concebeu a Tô Vacinado, que oferece planos 40% mais baratos para quem apresentar comprovante de imunização da segunda dose ou dose única contra o coronavírus.

Segundo Celso Guelfi, essas ações nasceram do desejo de estimular a vacinação e também o fluxo de viagens entre o público da melhor idade, um dos grupos de risco da Covid-19. “São iniciativas que vão muito além do incentivo financeiro, pois agregam valor à estratégia de vendas e contribuem para a retomada da atividade turística”, observa.

Atenta ao atual panorama, a GTA lançou ainda uma cobertura específica para a Covid-19 e intensificou a divulgação de suas soluções de telemedicina – disponíveis no portfólio há quatro anos, mas cuja demanda cresceu 80% em relação ao período pré-pandemia.

Esforço em tecnologia

A empresa buscou na tecnologia o alicerce para encorpar suas operações. E o carro-chefe desse momento foi o lançamento das novas ferramentas no site www.gtaassist.com.br. Acessível por qualquer dispositivo móvel, a plataforma permite a emissão de vouchers de crédito individualizado para os agentes, cotações e vendas via WhatsApp e pagamento em dois cartões de crédito.

A mudança facilitou o acesso aos representantes de cada região e possibilitou a implementação de uma FAQ, que é constantemente atualizada com as principais dúvidas sobre seguro viagem. “E com o novo blog e o canal no youtube, ampliamos o volume de conteúdos de orientação para os passageiros, que também podem ser importantes instrumentos de venda para os agentes”, destaca Guelfi. “Queremos e podemos ser um grande hub de seguro viagem no país, disseminando conhecimentos e ações inovadoras em prol de toda a cadeia do turismo”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário