terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Air Corsica atualiza sua frota de turboélices ATR 72


A Air Corsica, companhia aérea líder da Córsega, e a ATR, fabricante de aeronaves regional líder mundial, anunciaram um pedido firme de cinco novas aeronaves ATR 72-600 equipadas com o novo motor Pratt & Whitney Canada, o PW127XT. As entregas começarão em novembro de 2022.

O pedido significa uma atualização completa da frota ATR 72 da Air Corsica. Graças aos seus motores turboélice de última geração, a companhia aérea da Córsega poderá otimizar suas operações, com aumento de capacidade e custos operacionais reduzidos, e contribuir para o desenvolvimento de uma aviação mais responsável. Os passageiros da Air Corsica se beneficiarão de uma cabine mais espaçosa com compartimentos superiores maiores, e a tecnologia de navegação de ponta disponível a bordo aumentará ainda mais a regularidade e a confiabilidade dos serviços oferecidos.

Desde os primeiros dias da companhia aérea, há mais de trinta anos, a Air Corsica sempre optou pelo ATR para operar voos da Córsega por delegação da administração pública. Com baixo consumo de combustível e custos operacionais reduzidos, o ATR garante conectividade aérea rápida, confiável e sustentável como um motor do desenvolvimento econômico e social.

Stefano Bortoli, CEO da ATR, declarou: “Nós da ATR estamos muito orgulhosos de ter um cliente histórico como a Air Corsica, com confiança contínua em nossas aeronaves para apoiar sua estratégia de crescimento e modernização. Ao escolher a ATR, a Air Corsica tomou uma decisão estratégica ao mesmo tempo econômica e responsável: é a solução mais econômica para operar rotas regionais, com a tecnologia mais ecológica disponível no mercado. ”

Marie-Hélène Casanova-Servas, presidente do Conselho de Supervisão da Air Corsica, comentou: “Ao realizar uma missão de serviço público, há uma infinidade de fatores a serem considerados: qual é a aeronave mais confiável, eficiente, econômica e moderna? E para um território tão preservado como a Córsega, também prestamos atenção especial ao impacto ambiental de nossas aeronaves. É por isso que escolhemos a versão mais recente do ATR 72-600, para continuar a modernização de nossa frota, iniciada no final de 2019 ”.

Luc Bereni, Presidente do Conselho da Air Corsica, acrescentou: “Desde nosso primeiro voo na primavera de 1990, a história de nossa companhia aérea está intimamente ligada aos ATRs, com os quais continuamos a nos impulsionar para o futuro com este pedido de cinco ATR 72- 600 equipado com motores PW127XT. Estas novas aeronaves, cada vez mais eficientes, permitir-nos-ão oferecer várias inovações ao nível da experiência do cliente, ao mesmo tempo que cumprimos o nosso modelo de transporte aéreo na Córsega que tem conduzido ao nosso sucesso: frequência, regularidade e fiabilidade. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário