segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Bell 525 completa primeiro voo com combustível sustentável


A Bell Textron Inc., uma empresa Textron Inc., anunciou que Bell 525 Relentless completou seu primeiro voo usando Sustainable Aviation Fuel (SAF) no verão de 2021. Bell incorporou pela primeira vez SAF em sua frota de treinamento e demonstração em março de 2021 .

“O Bell 525 continua a demonstrar um desempenho sem precedentes à medida que avança nos testes de voo”, disse Doug May, vice-presidente de voo da Bell. “Mostrar o uso de SAF pela aeronave reforça ainda mais sua posição como uma verdadeira aeronave do século 21, capaz de trazer práticas mais sustentáveis ​​para a indústria e futuros clientes.”

A Bell obtém esse combustível da Avfuel Corp. e é o primeiro cliente de helicópteros do fornecedor de combustível a usar e completar voos com a SAF. Esta marca de biocombustível, Neste MY SAF, é feita a partir de resíduos e materiais residuais renováveis ​​e de origem sustentável. Uma vez misturado, Avfuel prevê uma redução de 22 toneladas métricas nas emissões de carbono do ciclo de vida por carga de caminhão.

A iniciativa SAF da Bell apóia a meta Alcance 2025 da Pegada Sustentável da Textron para redução de 20% nas emissões de gases de efeito estufa em toda a empresa, entre outras iniciativas de sustentabilidade.

“Na Bell, nossa meta é definir o padrão para uma aviação limpa e preparar o caminho para um futuro mais verde, minimizando nosso impacto operacional", disse Michael Thacker, vice-presidente executivo de Inovação e Negócios Comerciais da Bell. "Este é um marco importante. em nossa jornada de sustentabilidade, e esperamos implementar mais práticas de redução de emissão de carbono no futuro. "

A equipe Bell 525 está atualmente envolvida com a FAA em testes de voo da Autorização de Inspeção de Tipo (TIA) e está enviando artefatos de certificação à FAA em paralelo. A aeronave foi projetada para apoiar missões de longo alcance, incluindo óleo e gás, e oferece uma redução significativa no consumo de combustível em comparação com outras aeronaves bimotoras grandes comumente usadas para operações offshore. A Bell continuará a usar o SAF para voos de teste do Bell 525 quando a disponibilidade do SAF e os horários de teste de voo permitirem oportunidades de reabastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário