segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Finlândia escolhe o F-35 Lightning II como seu próximo caça

O governo finlandês anunciou que o F-35 Lightning II de 5ª Geração da Lockheed Martin é a aeronave selecionada de seu Programa de Caça HX. Ao selecionar o F-35, a Finlândia ganha uma capacidade significativa para garantir a estabilidade na região.

"Estamos honrados pelo governo da Finlândia por meio de sua competição aberta e completa, que selecionou o F-35, e estamos ansiosos para fazer parceria com as Forças de Defesa Finlandesas e a indústria de defesa finlandesa para entregar e manter a aeronave F-35", disse Bridget Lauderdale , Vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral do Programa F-35. "O F-35 fornecerá às indústrias finlandesas recursos digitais exclusivos que alavancam a engenharia e manufatura da 5ª geração. O trabalho de produção continuará por mais de 20 anos, e o trabalho de sustentação do F-35 continuará na década de 2070".

A Força Aérea Finlandesa receberá 64 caças stealth multifuncionais F-35A, um pacote de armas robusto, uma solução de sustentação adaptada aos requisitos exclusivos de segurança de abastecimento da Finlândia , bem como um programa de treinamento abrangente.

As capacidades avançadas do F-35 transformam a maneira como as forças aéreas conduzem as operações. É a aeronave de caça mais avançada, com mais capacidade de sobrevivência e conectada do mundo, dando aos pilotos uma vantagem contra qualquer adversário e permitindo-lhes executar sua missão e voltar para casa em segurança.

Sua interoperabilidade facilita o intercâmbio de informações com plataformas aéreas e de superfície, fortalecendo a interoperabilidade entre os diferentes ramos das Forças de Defesa Finlandesas.

A seleção do F-35 proporcionará vantagens econômicas e técnicas à Finlândia nas próximas décadas. A indústria finlandesa terá muitas oportunidades inéditas para trabalhar diretamente na produção e sustentação do F-35. Por meio de projetos de participação industrial indireta fora da produção do F-35, a Lockheed Martin construirá parcerias industriais com empresas finlandesas e instituições acadêmicas que oferecem oportunidades focadas no desenvolvimento e avanço de parcerias de segurança em um futuro distante.

Até o momento, o F-35 opera a partir de 21 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu solo. Existem mais de 730 F-35s em serviço hoje, com mais de 1.535 pilotos e 11.500 mantenedores treinados na aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário