segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Airbus entrega o primeiro H160 do mundo no Japão


A Airbus entregou o primeiro H160 para a operadora japonesa All Nippon Helicopter (ANH), anunciando um novo capítulo para este helicóptero bimotor de próxima geração. Com 68 patentes, o inovador H160 é o helicóptero tecnologicamente mais avançado do mundo.

O H160 multifuncional foi entregue nas instalações de helicópteros da Airbus em Kobe, Japão, onde o treinamento de voo e a instalação de equipamentos especializados para coleta de notícias eletrônicas serão realizados antes da entrada em serviço do helicóptero no próximo ano.

“É uma honra ter a ANH como nossa primeira operadora H160. Gostaria de agradecer à ANH por sua contínua confiança e segurança em nossos helicópteros. Também estou muito orgulhoso do trabalho árduo e da dedicação de nossas equipes na França e no Japão na preparação da entrega da aeronave. Mal posso esperar para ver este helicóptero da próxima geração voando pelos céus do Japão, desempenhando um papel fundamental no mercado de coleta de notícias eletrônicas do país ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

“A ANH está entusiasmada por ser a primeira no mundo a receber este helicóptero H160 de última geração para apoiar nossas missões de coleta de notícias eletrônicas”, disse Jun Yanagawa, presidente da ANH. “A indústria de coleta eletrônica de notícias está mudando rapidamente e estamos felizes por ter o helicóptero perfeito para nossas operações, tornando-se o carro-chefe de nossa frota de Airbus.”

A ANH implanta uma frota de helicópteros Airbus composta por cinco AS365s e cinco H135s. Este H160 irá se juntar à sua frota existente para coleta de notícias eletrônicas para as estações de TV em todo o Japão.

O H160 recebeu seu certificado de tipo pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) em julho de 2020, seguido pela certificação do Japan Civil Aviation Bureau (JCAB) em maio de 2021 e da Agência de Aviação Civil Brasileira em setembro de 2021.

Projetado como um helicóptero multifuncional, capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte offshore, serviços médicos de emergência, aviação privada e executiva, bem como serviços públicos, o H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas da Airbus. O helicóptero oferece aos passageiros conforto superior graças às lâminas Blue Edge de redução de ruído e excelente visibilidade externa que beneficia tanto os passageiros quanto os pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário