quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Helibras apresenta 34º Fennec para a Aviação do Exército


A Helibras acaba de apresentar o 34º helicóptero Fennec (AS550A2) modernizado para a Aviação do Exército (AvEx). A aeronave, versão militar do H125, é a última unidade modernizada entregue ao Exército Brasileiro.

O processo de modernização realizado pela Helibras - a única fabricante de helicópteros de turbina da América Latina - acrescenta ao helicóptero equipamentos de última geração e repotencializa a aeronave para mais um ciclo de vida, estimado em 20 anos. O programa contou com a participação de engenheiros e pilotos de ensaio da Aviação do Exército. Mecânicos, Aviônicos e Gerentes Logísticos do setor foram treinados na aeronave modernizada, incluindo a realização de "on the job training".

"É uma enorme satisfação, para nós da Helibras, ver a conclusão de um programa de modernização tão importante como esse para a Aviação do Exército. Essa conquista só comprova toda a capacidade que nossa empresa e nosso país têm em entregar soluções para que essas aeronaves continuem a desempenhar um papel importante em suas diversas missões, e esperamos que a parceria entre as instituições continue por longa data", afirmou Jean-Luc Alfonsi, Presidente da Helibras.

As principais modificações do Fennec modernizado são: sistema Glass Cockipt, novos rádios NAV-COM digitais, novo piloto automático, GPS, sistema de backup digital, bancos piloto e copiloto com absorção de energia e ajuste de altura, novos braços de armamento etc.

Além desse programa, a Aviação do Exército está modernizando toda a frota de 34 helicópteros modelo Pantera, prevista para finalizar em 2024.

(Foto: Anthony Pecchi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário