terça-feira, 28 de dezembro de 2021

MINI elétrico visita cenários de filmes natalinos em Nova York


Todo mundo que visita Nova York pela primeira vez tem um grande problema: por onde começar em uma metrópole de oito milhões de pessoas? A cidade cobre mais de 1.200 km quadrados, é um dos centros de negócios mais importantes do mundo e oferece uma seleção variada de cerca de 500 galerias de arte, mais de 200 museus, aproximadamente 150 teatros e não menos do que 18.000 restaurantes. A resposta de onde começar é mais fácil se você escolher visitar a cidade durante a época do Natal: Manhattan. É porque nenhum lugar do mundo celebra tão bem esse período antes dos feriados como lá, onde milhões de luzes encantam a cidade logo no início de dezembro.

O tour turístico no totalmente elétrico MINI Cooper S E deixa a experiência ainda mais marcante. Virtualmente silencioso e sem emissões locais de poluentes, o MINI elétrico oferece um vislumbre da mobilidade urbana sustentável pela cidade iluminada.

Pelas ruas de Manhattan, o MINI Cooper S E atrai olhares pelo seu design icônico e temperamento esportivo. Seu motor elétrico de 184cv é capaz de levá-lo de zero a 60 km/h em apenas 3,9 segundos ao arrancar nos semáforos, um mérito dividido com o torque instantâneo de 270 Nm. A diversão ao dirigir é garantida. E quando tudo está muito silencioso, pedestres e ciclistas são alertados da aproximação do carro por um som especialmente feito para o MINI elétrico, um aviso que é transmitido aos alto-falantes externos em baixas velocidades.

Um ponto de partida ideal nesse passeio diferente é o Central Park, onde há o famoso rinque de patinação na parte sul do espaço verde. O rinque Wollman foi o pano de fundo para vários filmes de Hollywood, tal como Love Story, e se mostra um ponto de atração não apenas dos nova iorquinos, como também dos turistas. É uma bela experiência patinar no gelo em meio ao skyline dos arranha-céus de Manhattan e depois explorar o parque a pé.

Uma visita à cidade em dezembro tem que incluir grandes compras de Natal. A cidade é decorada em todas as partes, as vitrines das lojas brilham, contam histórias e iluminam os olhos de quem vê. A loja de departamentos da Macy’s é particularmente esplêndida. Ali, não há apenas as vitrines tradicionais, mas também o famoso Papai Noel da loja, figura que atende pedidos de crianças e adultos.

No caminho para mais lojas clássicas, o MINI elétrico deu uma passada no The Plaza, famoso hotel de fachada ao estilo francês que serve clientes ricos e famosos há mais de 100 anos. Há quase 30 anos, foi um dos cenários do filme Esqueceram de Mim 2. Na época, Donald Trump era dono do The Plaza e exigiu aparecer no filme em uma cena com o Kevin, protagonista interpretado pelo Macaulay Culkin. Foi o preço para o empresário -- agora ex-presidente dos Estados Unidos -- autorizar as filmagens dentro do seu hotel.

Se você tem uma lista de pedidos escrita por uma criança no seu bolso, você terá que passar na loja de brinquedos FAO Schwarz. Antigamente, era a maior loja de brinquedos do mundo, mas mudou de endereço na Quinta Avenida e agora está localizada no Rockefeller Plaza, outro lugar que atrai visitantes de todos os tipos com a sua decoração natalina e a maior árvore de Natal do mundo -- são 25 metros de altura. Seria impossível listar todos os filmes que foram feitos por lá. Todo o antigo charme da FAO Schwarz ainda está vivo em pontos como o gigantesco piano de chão do filme Quero ser grande. Sim, você pode dar uma de Tom Hanks e se divertir com as teclas. É a hora de liberar a criança que existe dentro de todos nós.

E tem bastante espaço para levar brinquedos no MINI Cooper S E, já que o porta-malas pode ser ampliado de 211 para 731 litros ao baixar os encostos dos bancos traseiros. Graças ao conjunto de baterias localizado abaixo do assoalho, o MINI elétrico oferece o mesmo espaço do MINI Hatch 3 portas.

Poucas coisas são tão divertidas e eficientes como o MINI elétrico. O seu motor trabalha de maneira frugal e a energia pode ser recuperada nas fases de desaceleração e frenagem. O motorista pode regular a intensidade da recuperação com o toque de um botão. O modo mais elevado de recuperação permite a sensação de usar apenas o pedal do acelerador, basta tirar o pé para desacelerar e a eletricidade ser enviada de volta para as baterias de alta voltagem. Perfeito para um lugar com tantos semáforos. A autonomia de 234km (ciclo de testes WLTP) e até 270km (ciclo NEDC) cobre um tour por Manhattan e ainda sobra. O consumo de energia combinado é de 17,6 -- 15,2kWh/100km, segundo o ciclo WLT, enquanto o ciclo NEDC registra 16,9 -- 14,9kWh/100km. Nem precisa dizer que as emissões combinadas são de 0g/km.

Tudo isso sem fazer os ocupantes sentirem frio. O interior do carro é aquecido a um patamar aconchegante graças a elementos como uma bomba que absorve o calor do motor elétrico, a unidade de controle, as baterias de alta voltagem, além do ar exterior. O sistema consome até 75% da energia exigida por um carro convencional. Já que falamos em luzes, a iluminação de LED do MINI elétrico também exige pouca eletricidade.

Não poderiam faltar músicas de Natal para embalar esse passeio mágico. O lugar perfeito para ouvir alguns shows natalinos, exemplo do O Quebra-Nozes, é a famosa Radio City. Vale a pena dar uma paradinha com o MINI elétrico para acompanhar essa tradicional apresentação.

O final perfeito para esse passeio turístico é o novo deck de observação do Summit One Vanderbilt, localizado bem perto do Bryant Park e a Grand Central Station. O espaço foi inaugurado no último mês de outubro e oferece uma vista a 427 metros de altura, com uma bela visão do Empire State Building, prédio clássico que oferece um show de luzes acompanhado de música. Cenário mais do que encantador para um carro mais do que encantador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário