quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ministério do Interior da Romênia encomenda seis Black Hawks S-70M


A PZL Mielec, uma empresa Lockheed Martin, recebeu um pedido de seis helicópteros utilitários S-70M Black Hawk de nova geração do Ministério de Assuntos Internos da Romênia. Este primeiro pedido segue a recente assinatura de um acordo-quadro de quatro anos que verá até 12 Black Hawks S-70M fabricados na Polônia fornecidos para a Romênia nos próximos quatro anos.

As primeiras seis aeronaves, três configuradas para apoiar operações marítimas e três para apoiar operações terrestres, serão entregues em cooperação com Romaero e DELTAMED durante 2023. A Romênia se torna o 11º país e 18º cliente para helicópteros Black Hawk construídos pela PZL Mielec, o maior da Polônia exportador de equipamentos de defesa e aeroespacial.

A cabine dos Black Hawks terrestres e marítimos acomodará uma suíte médica equipada pela Deltamed com sede em Cluj-Napoca, um integrador experiente de veículos de emergência equipados para atendimento ao paciente e operações de resgate.

“O pedido de hoje do Ministério de Assuntos Internos da Romênia destaca as capacidades de dupla utilização do S-70 Black Hawk. O helicóptero traz robustez militar para missões civis e é igualmente capaz de apoiar a polícia nacional, guarda costeira, combate a incêndios, patrulha de fronteira ou operações de busca e resgate, uma vez que está apoiando operações de defesa e segurança ou evacuações médicas ”, disse Janusz Zakrecki, presidente e diretor geral PZL Mielec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário