sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Novos F-35 Lightning IIs se juntam à frota da USAFE e RAF Lakenheath pela primeira vez


A RAF Lakenheath recebeu sua primeira entrega da aeronave F-35A Lightning II em 15 de dezembro. Este é o resultado de um ajuste de postura de força que levou seis anos para ser feito. Anunciada em 2015, a chegada há muito esperada do F-35 marca a RAF Lakenheath como a primeira base das Forças Aéreas dos Estados Unidos na Europa a receber a nova aeronave de quinta geração.

“Nossas forças de coalizão treinam e lutam no teatro mais dinâmico, exigindo as plataformas mais avançadas”, disse o general Jeff Harrigian , Força Aérea dos EUA na Europa-Força Aérea na Áfricacomandante. “As Valquírias estão liderando nossa integração com o F-35 em toda a Europa. Percorremos um longo caminho e agora estamos estendendo nosso alcance como força de coalizão e o que realizaremos juntos ”.

A aeronave pertencerá ao 495º Esquadrão de Caças, apelidado de “Valquírias” durante uma votação em 2020. O novo esquadrão F-35 será composto por 24 aeronaves, entregues em uma abordagem em fases.

“'Valquírias' resume o movimento da força em direção a mais inclusão e representa igualmente a superioridade aérea do caça stealth de quinta geração”, disse o tenente-coronel Ian McLaughlin, comandante do 495º FS. “Como as próprias Valquírias, seremos vitais para determinar o destino de nossos adversários no campo de batalha.”

RAF Lakenheath foi selecionada em 2015 para hospedar os primeiros esquadrões F-35A dos EUA na Europa com base em laços muito estreitos com a RAF, infraestrutura existente e oportunidades de treinamento combinadas. O Reino Unido é um componente crítico no treinamento e prontidão para combate das Forças Aéreas na Europa devido ao seu excelente espaço aéreo e parceria com o programa F-35.

“A quantidade de apoio que recebemos, e continuamos a receber, da comunidade, tanto aqui como em casa, foi esmagadora e muito apreciada”, disse o coronel Jason Camilletti, comandante do 48º Fighter Wing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário