sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

American Airlines obtém pontuação perfeita no Índice de Igualdade Corporativa nas últimas duas décadas

A American Airlines foi reconhecida pela Human Rights Campaign (HRC) com a classificação mais alta possível no Índice de Igualdade Corporativa 2021 (Corporate Equality Index, CEI em inglês). A conquista é um marco, pois a companhia aérea recebeu a pontuação máxima nos últimos 20 anos. As empresas que alcançam os 100 pontos no CEI também são nomeadas as “Melhores Empresas para Trabalhar” nos Estados Unidos.

“Quando a Human Rights Campaign Foundation criou o Índice de Igualdade Corporativa há 20 anos, sonhamos que os trabalhadores LGBTQ -- do chão de fábrica à sede corporativa -- pudessem ter acesso às políticas e benefícios necessários para prosperar e viver a vida de forma autêntica”, disse Jay Brown, Vice-Presidente Sênior de Programas, Pesquisa e Treinamento da Campanha de Direitos Humanos. “Parabéns à American Airlines por alcançar o título de umas das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ pela igualdade LGBTQ este ano e todos os anos nas últimas duas décadas, mostrando que é uma verdadeira defensora da igualdade e da inclusão.”

O CEI é o principal medidor de pesquisa e relatório de benchmarking dos Estados Unidos, medindo políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade LGBTQ no local de trabalho. A American foi a única companhia aérea a obter uma pontuação perfeita quando o CEI foi lançado pela primeira vez em 2002 e é a única companhia aérea a manter a pontuação todos os anos desde o início do prêmio.

No primeiro ano do CEI, apenas 13 empresas alcançaram a pontuação máxima, demonstrando o incrível impacto que o índice teve no mundo dos negócios ao longo de seus 20 anos de vida. O CEI deste ano reflete o crescimento em todas as categorias de medição, desde a adoção de políticas inclusivas de não discriminação até benefícios de saúde equitativos para funcionários transgêneros.

“Estamos orgulhosos de criar e manter um ambiente inclusivo para os membros de nossa equipe LGBTQ”, disse Cedric Rockamore, Vice-Presidente de Operações Globais de Pessoas, Equidade e Inclusão na Diversidade e Serviços para Membros da Equipe da American Airlines. “Nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão permanece no centro de tudo o que fazemos na American. Somos gratos às nossas equipes por fornecerem uma cultura aberta e inclusiva, onde pessoas de todas as origens se sintam bem-vindas e possam trazer sua autenticidade para nossa companhia aérea.”

A American tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQ e foi a primeira grande companhia aérea dos EUA a proteger os membros da equipe pertencentes à comunidade, incluindo identidade de gênero e orientação sexual nas políticas de não discriminação no local de trabalho. A American também se juntou ao Texas Competes para apoiar a inclusão de LGBTQ em leis de não discriminação e proteções totais de direitos civis.

Ao apoiar as iniciativas de advocacia LGBTQ, a American se orgulha do reconhecimento de 20 anos com o HRC por criar um ambiente de apoio e inclusivo para os membros da equipe e clientes.

O CEI classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais:

- Políticas de não discriminação entre entidades comerciais;

- Benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQ e suas famílias;

- Apoiar uma cultura inclusiva;

- Responsabilidade social corporativa.

O relatório completo está disponível online aqui. Para obter mais informações sobre o compromisso da American com a Diversidade, Equidade e Inclusão, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário