sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

MC-21-300 será testado em condições de baixas temperaturas externas negativas


A aeronave protótipo MC-21-300 fabricada pela Irkut Corporation (parte do UAC da Rostec State Corporation) realizou em 23 de janeiro um voo ao longo da rota Zhukovsky (Região de Moscou) - Yakutsk para testes em condições de baixas temperaturas externas negativas.

Para organizá-los e conduzi-los, um grupo de especialistas da Irkut Corporation e do Design Bureau recebeu o nome de I.I. A.S. Yakovleva, chefiado pelo Diretor Geral da Irkut Corporation, Vice-Diretor Geral da UAC para Aviação Civil Andrey Boginsky. No aeroporto, o avião foi recebido pelo Ministro dos Transportes e Instalações Rodoviárias da República de Sakha (Yakutia) Vladimir Sivtsev, Diretor Geral da Yakutia Airlines JSC Andrey Vinokurov, Primeiro Vice-Diretor Geral do Aeroporto de Yakutsk JSC Konstantin Sergeev, Chefe do Sakha (Yakutsk) MTU da Agência Federal de Transporte Aéreo Oleg Voroshilov.

“O voo de hoje é o primeiro em termos de combinação de dois fatores - o afastamento do destino da cidade de Zhukovsky e a confirmação da operacionalidade dos sistemas da aeronave, proporcionando um voo longo e confortável para um grande número de passageiros. O número de especialistas transportados ultrapassou 70 pessoas. Eles realizarão testes para expandir a possibilidade de operar a aeronave em uma temperatura do ar externo abaixo de 30 ° C negativos. Esta é uma continuação do trabalho árduo que terminou no ano passado com o recebimento de um certificado de tipo para a aeronave MS-21-300. Temos que realizar uma série de testes para expandir o certificado e até o final deste ano entregar a primeira aeronave de produção para as linhas aéreas Rossiya”, disse Andrey Boginsky, diretor geral da Irkut Corporation PJSC.

Diretor Administrativo do JSC OKB im. A.S. Yakovlev” Daniil Brenerman disse que o voo do MS-21-300 de Zhukovsky para Yakutsk passou sem comentários. “Os testes de solo e voo em Yakutia ocorrerão aproximadamente dentro de três semanas, dependendo da temperatura do ar na região. O resfriamento da aeronave antecede cada etapa dos testes - à tarde e à noite ela ficará em estacionamento aberto por 12 horas. O suporte organizacional e técnico para testes é fornecido a nós pelo Aeroporto de Yakutsk e pela Yakutia Airlines”, acrescentou.



Os testes da aeronave MC-21-300 serão realizados como parte da extensão do certificado de tipo, que atualmente permite a operação da aeronave em uma temperatura do ar externo próximo ao solo de -30°C. Anteriormente, os sistemas de aeronaves eram testados com sucesso em bancadas de teste em temperaturas de até 55°C negativos.

Também em Yakutsk, serão realizadas reuniões de trabalho da delegação da PJSC Irkut Corporation com os chefes da administração da república, o Ministério dos Transportes da república e a Yakutia Airlines sobre questões de operação de aeronaves civis da Corporação na região.

O Ministro dos Transportes e Instalações Rodoviárias da República, Vladimir Sivtsev, observou: “A República de Sakha (Yakutia) é uma região enorme na qual a aviação é o principal meio de transporte, proporcionando comunicação durante todo o ano entre os assentamentos. Estamos interessados ​​em cooperar com a Irkut Corporation para garantir a operação de aeronaves produzidas no país, inclusive como parte de uma única companhia aérea do Extremo Oriente. As condições naturais e climáticas da república permitem testar equipamentos de aviação em baixas temperaturas. No aeroporto de Yakutsk, as aeronaves Superjet 100, Il-96, Be-200, bem como aeronaves Airbus e Boeing, já foram testadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário