quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Flybondi começou sua nova rota para Ushuaia e recebeu seu quinto avião


A Flybondi começou a voar para a província de Tierra del Fuego, no sul da Argentina, na rota Buenos Aires - Ushuaia. Além disso, no domingo 16 de Janeiro, a Flybondi recebeu o quinto avião para a sua frota, um Boeing 737-800 NG com registo LV-KCD. Desta forma, a empresa volta à mesma capacidade operacional que tinha antes da pandemia.

Os voos inaugurais tiveram uma taxa de ocupação de quase 100% e o destino já está projetado como um dos mais escolhidos pelos passageiros. Terá uma frequência de três voos por semana. A rota, que tem uma grande procura turística, ligará não só os passageiros locais mas também os passageiros internacionais que podem chegar com voos operados pela companhia para o Brasil e Uruguai.

No mês passado, a companhia aérea apresentou o seu Plano 2X, que visa duplicar o número de passageiros, aumentando a sua oferta, a sua frota e os seus novos destinos domésticos e internacionais.

"Cada nova rota que é inaugurada é vivida como uma celebração. Atingir a ponta da Argentina enche-nos de orgulho. Queremos continuar a ligar o país e a região e estamos confiantes de que com o nosso Plano 2X o conseguiremos" disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi e acrescentou "Sem dúvida, chegar ao 14º destino na Argentina e também, nesse mesmo fim-de-semana, receber o nosso quinto avião, são dois grandes marcos para este 2022 que já começou com muito boas notícias".

A Flybondi opera a partir de Aeroparque e Ezeiza com excelente desempenho e pontualidade, e com os melhores níveis de ocupação dos seus voos na Argentina, em Dezembro teve uma ocupação de 91% e durante 2021 902.299 pessoas viajaram.

Dados da avião

Boeing 737-800 NG

Registo: LV-KCD

Capacidade: 189 lugares de uma classe

Fabricado por The Boeing Company, Seattle, EUA. Voou no continente africano até 2014 quando se juntou à Jeju Airlines, uma das principais transportadoras aéreas de baixo custo da Coreia do Sul, operando tanto voos domésticos como internacionais em toda a região asiática. Foi devolvido ao seu proprietário por Jeju em meados de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário