segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Lançamento da Airbus Atlantic, um novo player global para aeroestruturas


Uma subsidiária integral da Airbus, a Airbus Atlantic, um player global no campo das aeroestruturas, foi oficialmente estabelecida em 1 de janeiro de 2022. A nova empresa agrupa os pontos fortes, recursos e habilidades das unidades da Airbus em Nantes e Montoir- de-Bretagne, as funções centrais associadas às suas atividades, bem como os sites STELIA Aerospace em todo o mundo.

Esta unificação faz parte do projeto de transformação anunciado em abril de 2021, que visa o reforço da cadeia de valor da montagem de aeroestruturas no seio industrial da Airbus, sendo esta atividade considerada como core business. Ele marca a intenção de ganhar competitividade, inovação e qualidade para o benefício dos programas da Airbus de hoje e de amanhã.

Como tal, a Airbus Atlantic será um elemento essencial na cadeia de valor do grupo e terá um papel fundamental no que diz respeito à cadeia de abastecimento da aeroestruturas, com mais de 500 fornecedores diretos (produtos de voo) e mais de 2.000 fornecedores indiretos (produtos de compras em geral) .

«No coração da Airbus, a Airbus Atlantic visa enfrentar os grandes desafios ligados a uma indústria de aviação sustentável, sendo pioneira em novas tecnologias”, disse Cédric Gautier, CEO da Airbus Atlantic. “A nossa primeira missão será garantir a satisfação de todos os nossos clientes e estabelecer novos padrões de excelência ao nível da qualidade e eficiência operacional. Tenho plena confiança no talento, entusiasmo e compromisso das equipes da Airbus Atlantic para escrever este novo capítulo de nossa história com sucesso. ”

Com 13.000 funcionários em 5 países e 3 continentes, e um volume de negócios estimado em cerca de 3,5 bilhões de euros, a Airbus Atlantic é a número dois mundial em aeroestruturas, número um em assentos de piloto e está entre os três primeiros em Classe Executiva e passageiros de Primeira Classe assentos, que continuam a ser comercializados sob a marca STELIA Aerospace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário