quinta-feira, 17 de março de 2022

GOL Aerotech adota ferramenta sustentável em sua principal unidade de manutenção, em Confins


Alinhado com o pilar ESG da companhia que visa neutralizar suas emissões até 2050, a unidade de negócio da GOL especializada em Manutenção, GOL Aerotech, implantou o FLEETCYCLE®, ferramenta desenvolvida pela EmpowerMX que permite o uso de tablets em todo o processo de manutenção nos hangares, diminuindo o consumo de papel e o tempo gasto em cada serviço, além de facilitar o planejamento e registro das ações de manutenção.

A iniciativa faz parte de um projeto amplo dentro da companhia chamado de Paperless, que visa gerenciar as informações digitalmente, ao mesmo tempo que contribui para reduzir o impacto ambiental de suas operações. Cada colaborador terá em mãos, no tablet, as tarefas e informações de que precisa em formato eletrônico, sem a necessidade de impressão.

A novidade foi primeiramente implementada na unidade da GOL Aerotech localizada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O próximo local a receber o sistema FLEETCYCLE® será a unidade de manutenção do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e em breve será utilizada em todas as bases e hangares que realizam os serviços de manutenção da GOL.

“A parceria com a EmpowerMC traz mais uma solução que está totalmente alinhada com a nossa cultura de servir com inteligência, baixo custo e segurança, valor número um da GOL. Nesse sentido, podemos chegar a ter até 15% de ganho de eficiência nas atividades de manutenção ao mesmo tempo em que ampliamos nossos níveis de qualidade e segurança. Essa ação reflete o compromisso GOL com a retomada inteligente e sustentável”, afirma André Cruz, Diretor Executivo de Operações Técnicas da GOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário