quinta-feira, 17 de março de 2022

LATAM Cargo participa da feira Intermodal South America


A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM, participa mais uma vez, da feira Intermodal South America, um dos principais eventos de negócios nos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O evento, que está em sua 26ª edição, acontece até dia 17 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. Nesse evento, a empresa anuncia uma nova rota conectando Cidade do México, Recife e Campinas para o produto internacional e, para o negócio doméstico, reafirma seu compromisso em melhorar a experiência dos clientes com investimento em tecnologia, com a mudança do sistema operacional durante o segundo semestre de 2022.

“A presença da LATAM Cargo na feira Intermodal South America potencializa a força que a marca tem no transporte de cargas doméstico e internacional e o quanto a companhia está investindo para oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes, aliado à capilaridade da malha do Grupo e sua eficiência operacional”, explica Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.

Na feira, a empresa aproveita para comunicar ao mercado a nova rota que liga a Cidade do México, Recife e Campinas, que contará com 1 voo cargueiro por semana, aos domingos, e uma capacidade de até 55 toneladas por voo, reforçando a ampliação de sua capilaridade e atenção às demandas de seus clientes e mercados onde atua.

A LATAM Cargo segue com seu cronograma de conversão de 10 aviões 767 em cargueiros até 2023, tendo já recebido 1 aeronave ao final de 2021.

Outra novidade da companhia aos seus clientes dos mercados domésticos é um novo sistema de gerenciamento operacional, o Croamis, desenvolvido pela empresa indiana Wipro, já implementado no negócio internacional. Além de oferecer uma melhor experiência aos clientes, este novo sistema abrange todas as funcionalidades do negócio, desde a etapa de planejamento até a cobrança, proporcionando soluções de rastreamento e autoatendimento, com e-booking, e-claims e e-rates.

Além de contar com toda a frota e malha da LATAM Brasil, a LATAM Cargo opera atualmente 136 destinos em 22 países, sendo 6 deles exclusivos para cargas. No Brasil, são operados 43 destinos domésticos, com uma frota exclusiva de cargueiros com 12 aeronaves Boeing 767-300F.

Operação global do Grupo LATAM

Na divisão de cargas, a companhia programou 1.200 voos em aeronaves cargueiras para março de 2022, com um nível médio de utilização 7% superior ao do mesmo mês de 2019. Enquanto, em fevereiro de 2022, o Grupo registrou uma ocupação de 61,5% no transporte de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário