quarta-feira, 2 de março de 2022

Mégane E-Tech Electric conquista 5 estrelas no Crash Test EuroNCAP


O Novo Mégane E-Tech Electric acaba de conquistar 5 estrelas no crash test EuroNCAP, de acordo com o protocolo 2022 da instituição.

Ele obteve 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima.

Em complemento aos itens avaliados pela EuroNCAP e como parte de seus rígidos princípios em relação à segurança, o Novo Mégane E-TECH Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio da parceria única de mais de dez anos entre o Renault Group e a corporação de bombeiros da França.

Além disso, no para-brisa do Novo Mégane E-TECH Electric se encontra um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico. As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, etc. Graças a este precioso conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante.

Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca. De maneira geral, a segurança dos clientes no trânsito – e dos colaboradores no local de trabalho – é um dos três principais pilares da política de desenvolvimento sustentável (que inclui a transição ecológica e a inclusão) implementada pelo Renault Group, como parte do plano estratégico Renaulution.

Nenhum comentário:

Postar um comentário