quinta-feira, 28 de abril de 2022

9 em cada 10 pessoas na Argentina acreditam que é muito importante ter companhias aéreas low cost

A Flybondi, a primeira low cost da Argentina, junto com a consultora CIO Investigación, realizaram a segunda edição da Pesquisa de Opinião Pública durante janeiro e fevereiro deste ano, depois de ter realizado a primeira em 2020. O objetivo deste estudo foi conhecer a opinião sobre as companhias aéreas low cost, o nível de aprovação e quais são os eixos positivos que a sociedade reconhece.

Os resultados mais destacados são:

- 90% dos entrevistados acham que o baixo custo é importante ou muito importante para o país.

- O mais valorizado das companhias low cost é a acessibilidade e a inclusão, pois 9 em cada 10 pessoas afirmam que permitem que as pessoas que antes não viajavam de avião, agora possam fazê-lo.

- 89% afirmam que permitem que as províncias estejam mais conectadas.

- 86% consideram que contribuem para o desenvolvimento turístico da província em que moram.

- 86% afirmam que permitem que as pessoas que normalmente viajam, viajem mais.

- 81% consideram que melhora a atividade económica da província em que vivem.

- 8 em cada 10 pessoas consideram que ter voos low cost nas suas cidades seria benéfico e isto é devido a que: Promovem a atividade turística; Contribuem para a criação de empregos; Permitem que mais pessoas possam voar e Impulsionam múltiplas atividades.

Como a pesquisa não foi realizada aos passageiros nem apenas nas zonas onde as companhias low cost voam, a representatividade destes valores é muito mais relevante.

Mauricio Sana, CEO da Flybondi explica: “Na Flybondi consideramos que ter atingido este nível de aceitação na sociedade em apenas 4 anos de começar a voar, convida-nos a nos comprometer ainda mais com a responsabilidade de manter essa licença social que as pessoas nos estão dando as pessoas".

A Flybondi reafirma sua convicção de que as companhias aéreas low cost podem desempenhar um papel importante colaborando na estratégia nacional que procura a reativação econômica, oferecendo uma opção de voos de preços baixos, conexões não apenas turísticas, e um serviço seguro e confiável.

A companhia aérea continua defendendo seu projeto fundador: que haja cada vez mais liberdade para voar para todas as pessoas que moram na Argentina.

Metodologia da pesquisa:

Tipo de estudo: quantitativo nacional.

Universo: Homens e mulheres, maiores de 17 anos. Residentes em 23 aglomerações urbanas pertencentes às 6 regiões geográficas do país: Noroeste; Nordeste; Centro; Buenos Aires; Cuyo; Patagônia.

Bases: 800 casos segmentados por área de residência, sexo e idade. Ponderada no total país de acordo com o peso populacional.

Erro estatístico: +/-3,5%, dentro de um nível de confiança de 95%

Técnica de pesquisa: I-CAWI

Instrumento: questionário semiestruturado composto por perguntas fechadas e abertas.

Data de campo: janeiro/fevereiro de 2022.

Diretora da CIO Investigación: Cecilia Mosto.

A Flybondi em números:

- Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 4.000.000 de pessoas;

- 20% de seus passageiros são pessoas que voam de avião pela primeira vez na vida;

- Possui uma frota de 5 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.

- Voa para 14 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán e Ushuaia. Recentemente, anunciou a abertura de rotas para El Calafate e Comodoro Rivadavia;

- Atualmente voa para dois destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo;

- Desde janeiro de 2021, é a companhia aérea com o maior nível de ocupação de seus voos na Argentina. Além disso, possui uma participação no mercado doméstico de 13% e no mercado internacional de 3% (março de 2022);

- Em 2022 nasce a Flybondi Cargas, a nova unidade de negócios da companhia que oferece aos couriers, agentes de carga e empresas do setor logístico a possibilidade de contratar um serviço de low cost para transportar suas cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário