quarta-feira, 13 de abril de 2022

Campos do Jordão se enfeita para receber a Páscoa


A charmosa Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, ganhou um colorido todo especial para receber os visitantes no período da Páscoa: uma linda decoração com coelhos, ovos e casas temáticas. A grande novidade fica por conta da “Estação de Páscoa”: desfiles do tradicional bondinho, com direito a uma gôndola toda enfeitada e paradas emocionantes com apresentações de alunos da Fundação Lia Maria Aguiar. A decoração temática na cidade segue até 24 de abril.

Para o prefeito de Campos, Marcelo Padovan, a cidade está em ritmo de comemoração com a retomada do turismo e, como sempre, preparada para receber seus visitantes com muito carinho. “Este ano, com a grande flexibilização das regras, esperamos um grande movimento para a Páscoa, que além de todos os atrativos, é conhecida pela tradição dos chocolates.”

Esse clima de otimismo que invadiu a cidade resultou nessa super campanha de Páscoa iniciada no dia 8 de abril, que conta com a partipação da Prefeitura de Campos, Associação Comercial e Empresarial (ACE), União dos Empresários, Fundação Lia Maria Aguiar e Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Quem chega a Campos do Jordão é surpreendido com uma decoração incrível logo no Portal da Cidade, assim como nas praças do Capivari e do Gazebo que ganharam enfeites especiais. Além disso, atividades na Praça do Gazebo, como pintura de rosto, estarão proporcionando momentos divertidos para a família toda.

ESTAÇÃO DE PÁSCOA -- Imagine o tradicional bondinho de Campos do Jordão percorrendo as ruas da cidade com uma gôndola especialmente decorada para a Páscoa e com a participação dos alunos da Fundação Lia Maria Aguiar. É exatamente isso que os visitantes e moradores poderão assistir, especificamente nos dias 9 (sábado), 14 (quinta-feira) e 16 de abril (sábado).

Itinerário: o bondinho deverá sair da Estação do Capivari por volta das 15h15, passando pela Abernéssia, Portal da Cidade e retornando para a Praça do Capivari (após às 17h) -- onde os alunos da Fundação Lia Maria Aguiar farão uma linda apresentação e irão interagir com o público. Imperdível!

TURISMO NA MONTANHA -- Segundo o presidente da Associação Comercial, Guilherme Centofante, o feriado da Páscoa abre a temporada de outono/inverno na cidade. “Além dos chocolates, a alta gastronomia de Campos atrai turistas de todos os cantos, assim como passeios em meio à natureza e atrativos turísticos para todos os gostos. Afinal, estamos na cidade mais alta do Brasil!”, finaliza.

Acompanhe a programação completa da Páscoa no site da Prefeitura.

(Foto: Sérgio Biagioni/PMCJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário